As bases de metais do grupo 1 (alcalinos) e 2 (alcalinos terrosos) são consideradas bases fortes, com exceção do hidróxido de berílio e hidróxido de magnésio, que são bases fracas.
Para determinar se uma base é solúvel, basta verificar se ela apresenta um cátion que pertence à família IA (metais alcalinos: Li, Na, K, Rb, Cs, Fr) ou se apresenta o cátion amônio (NH4+). Exemplos: Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
O grau de dissociação do hidróxido de amônio (NH4OH), a 18ºC, é igual a 1,5%, o que indica que se trata de uma base fraca. Essa base, inclusive, é muito instável e sofre decomposição mesmo em condições ambientes, originando água e gás amônia (NH3).
Os ácidos e bases fortes mais comuns são: HCl, HBr, HI, H2SO4, HNO3, H2CO3, LiOH, NaOH, KOH, Ca(OH)2 e Mg(OH)2. As bases fortes são compostas por metais alcalinos e metais alcalino-terrosos, com excepção para o Hidróxido de Berílio e de Magnésio, uma vez que são pouco solúveis, formam bases moderadas.
Você sabe, realmente, para que serve a base? Com a principal finalidade de estruturar a maquiagem e facilitar a absorção dos demais produtos, a base possui versões e texturas bem diferentes, e cada uma proporciona acabamentos distintos.
Segundo Arrhenius, base ou hidróxido é toda substância que, em solução aquosa, se dissocia liberando exclusivamente como ânion o íon OH-. São compostos que, ao serem dissolvidos em água, apresentam o pH alcalino devido a alta concentração de íons hidróxidos.
Funções inorgânicas são os grupos de substâncias químicas que não apresentam como elemento químico central o carbono (já que as substâncias que o apresentam pertencem às funções orgânicas), ou seja, fazem parte da Química Inorgânica.
A água tem varias propriedades por conta da sua função inorgânica, como a capacidade de dissolver vários solutos, principalmente os mais iônicos. Essa diferença de cargas também torna a água um bom condutor elétrico e térmico, além de produzir interações intermoleculares, como as pontes de hidrogênio.
As funções inorgânicas compreendem uma grande quantidade de compostos e espécies químicas que podem se dividir em Ácidos, Bases, Sais e Óxidos. Com isso, é inerente que seu estudo compreenda uma série de aspectos microscópicos e macroscópicos que possuem aplicações nos campos da Engenharia, Medicina, Farmácia, etc.
As funções possuem representações geométricas no plano cartesiano, as relações entre pares ordenados (x,y) são de extrema importância no estudo dos gráficos de funções, pois a análise dos gráficos demonstram de forma geral as soluções dos problemas propostos com o uso de relações de dependência, especificadamente, as ...