Resposta. Pode ser abordado o tema científico, tecnológico, etc... também depende do tema abordado, do emissor ( autor do texto), do público ao qual é destinado ( receptores) e do suporte que será divulgado ( revista, jornal, televisão, internet).
Resposta. O público é visto como dado, pronto, acabado, e não como elemento produzido no interior do próprio discurso da divulgação científica. Sendo assim, o público é pensado como objeto de um predicado científico, do qual o sujeito é o cientista.
O público-alvo do artigo científico é a comunidade de investigadores da área de estudo em causa (ou de áreas afins). Qual o seu objectivo? Apresentar uma visão pertinente, útil e original de um dado problema ou questão do interesse da comunidade académica.
Resposta. Geralmente são pessoas que trabalham nas áreas da química e física. Exemplos: cientistas, professores, doutores, etc...
Tendo em mente esta distinção feita entre receptor e destinatário, consideremos aqui o "Público-alvo" de um texto como sendo o destinatário, ou seja, o tipo de leitor que o autor de um texto quer atingir com determinada produção textual.
COMO AGIR: Deixar o cliente desabafar e ouvi-lo com atenção; manter a calma e ser educado; não usar o mesmo tom de voz e evitar discutir; ser paciente e tolerante; agir com eficiência e rapidez; aproveitar as oportunidades dadas pelo cliente para argumentar vendas.
Que devemos atender os clientes da melhor maneira possível, todos sabem....5 dicas para um atendimento ao cliente diferenciado
7 Inovações no atendimento ao cliente
É possível começar a atender bem hoje mesmo!
Atender com qualidade, presteza e simpatia são alguns aspectos que deixam o cliente satisfeito e que garantem o seu retorno à empresa. Entretanto, o atendimento ao cliente exige mais do que isso por parte dos colaboradores.
Profissionalismo e esforço em entender o que ele precisa são essenciais para um atendimento excelente. Um bom atendimento ao cliente vai muito além de ser bem-educado. Assim como ser honesto, tratar bem os clientes não é um diferencial, mas sim uma obrigação de qualquer pessoa que quer fazer de sua empresa um sucesso.