Resposta:A Reforma teve as personalidades e ênfases dos outros reformadores, as peculiaridades culturais das outras nações e as realidades políticas dessas nações. Por exemplo, na Inglaterra a Reforma só implantou-se graças à interferência decisiva de vários monarcas.
Explicação: Martinho Lutero foi o idealizador da Reforma Protestante contra as práticas de simonia e a venda de indulgências. Essa reforma surgiu para criticar as práticas estabelecidas pela Igreja Católica que por muito tempo influenciaram e controlaram fiéis do mundo inteiro.
Resposta. Resposta: As religiões protestantes mais conhecidas (no Brasil) são a Batista com cerca de 3,7 milhões de adeptos, a Presbiteriana e Adventista com 1,5 milhões de adeptos.
O protestantismo pode ser subdividido em ramos, como luteranismo, calvinismo, anglicanismo, etc. Atualmente, costuma-se classificar as igrejas protestantes em pentecostais e neopentecostais.
A maioria dos protestantes são membros de um punhado de famílias denominacionais protestantes: anglicanos, reformados, luteranos, presbiterianos, batistas, metodistas, adventistas, congregacionais e protestantes unidos.