1 pera por dia para melhorar a saúde | Veja Saúde.
10 Frutas que soltam o intestino
Laxante (104)
Adultos: Tomar 2 comprimidos em jejum ou ao deitar. Crianças com mais de 6 anos: 1 comprimido em jejum ou antes de deitar. A dose máxima é de 4 comprimidos diários, para adultos e 2 para crianças. Não se deve ingerir mais lactopurga do que o indicado pelo médico: Entenda porque tomar laxante em excesso faz mal.
Superdosagem de Lacto-Purga O uso a longo prazo em altas doses pode causar diarreia crônica, dor abdominal, diminuição do potássio no sangue, produção excessiva do hormônio aldosterona, causando aumento da pressão arterial e cálculo renal.
Ainda assim, o procedimento é apresentado no site de seu criador como uma 'inovação' que permite a perda de até 13 quilos em um mês e é muito mais barata que a cirurgia bariátrica.
Lacto-Purga® é um laxante de ação local, atua diretamente na parede do intestino. Lacto-Purga® estimula o movimento intestinal e promove acúmulo de água dentro do intestino, facilitando a eliminação das fezes. O início da ação ocorre após 6-12 horas.
Os comprimidos devem ser ingeridos inteiros, sem serem mastigados ou cortados, com o auxílio de água para facilitar a ingestão. É aconselhado tomar Lacto Purga a noite, para que a evacuação aconteça já pela manhã. A dosagem aconselhada é de 1 a 2 comprimidos por dia, ou conforme a solicitação de seu médico.
Comum: cólicas abdominais, dor abdominal, diarreia, náusea. Incomum: hematoquezia (sangue nas fezes), vômitos, desconforto abdominal, desconforto anorretal (na região do ânus). Rara: colite (inflamação no intestino), incluindo colite isquêmica.
O excesso dos laxantes pode causar também os problemas em outros órgãos. É comum acontecer problemas renais e/ou cardíacos em função da eliminação de eletrólitos que são importantes para o funcionamento dos mesmos, como as vitaminas e o cálcio.
Apesar de ajudar a diminuir os sintomas da prisão de ventre, tomar mais de 1 comprimido de laxante por semana pode ser prejudicial à saúde, pois pode induzir um dependência, em que o intestino passa a funcionar somente após a toma do laxante.
Distúrbios Gastrointestinais
Rapilax não deve ser tomado diariamente de forma contínua ou por períodos prolongados sem investigação da causa da prisão de ventre. O uso excessivamente prolongado pode provocar problemas de perda de substâncias importantes para a saúde. Há relatos de tonturas e/ou desmaios em pacientes que tomam Rapilax.
Muvinlax® deve ser tomado sempre após dissolução completa de cada envelope de 14g em um copo (125 mL) de água para uso imediato. Mexa bem a solução antes de tomar cada dose. Iniciar com um a dois envelopes de 14g ao dia, tomados conforme prescrição médica.
Recomenda-se tomar Rapilax à noite, para produzir uma evacuação na manhã seguinte. Dependendo da conveniência e rotina diária, pode ser administrado em horários alternativos, tendo em mente que seu efeito ocorre em aproximadamente 6 a 12 horas após a administração.
Tomar 1 a 2 comprimidos à noite, ao deitar ou de acordo com as indicações do médico. Dose máxima diária de 4 comprimidos. Não é recomendado tomar mais comprimidos por dia.
Modo de usar: Para adultos, sugere-se 1 ou 2 comprimidos à noite, ao deitar ou à critério médico por via oral. A dose máxima diária é de 4 comprimidos.