A forma VEM (sem acento) é a 3ª pessoa do singular do verbo VIR (presente do indicativo). Veja o exemplo: “Ela já confirmou que VEM de metrô e vai chegar mais tarde.” Já a forma VÊM, com acento circunflexo, também é do verbo VIR, só que da 3ª pessoa do plural.
Os filtros e os ângulos das fotografias podem deixar nossa aparência diferente. ... Nossos olhos “cortam” os detalhes desnecessários quando vemos alguém e é por isso que as pessoas ao nosso redor nos veem de uma maneira mais detalhada, enquanto nossa imagem em uma foto é alterada pelos detalhes existentes na imagem.
O infinitivo é VIR, e é com ele que se formam as locuções verbais. O correto, portanto, é “eu poderei vir, nós poderemos vir, eles poderão vir”. Outra construção pouco agradável de se ouvir é a locução construída com os verbos IR e VIR, como em “ele vai vir”. Prefira usar o tempo futuro de vir: “ele VIRÁ”.
O "E" como vogal é utilizada para complementar e juntar uma oração. Ex: Eu e você vamos ao cinema. Maria e eu fomos ao mercado. Já o "É" com acento é usado para verbos, o mesmo é classificado como um verbo de ligação.
As duas palavras existem e estão corretas. São formas verbais do verbo vir: Venho está no presente do indicativo: eu venho. Veio está no pretérito perfeito do indicativo: ele veio.
Significado de Veio substantivo masculino Ducto, canal, fresta ou ramificação das mais variadas cores, formas ou tamanhos que são encontradas em pedras, madeiras ou em mármore. [Por Extensão] Sinal que se assemelha a uma estria, riscas irregulares; estria. Corrente de água que provém de rios; riacho.
vir
Observe que a dúvida surge porque a forma do verbover, na 1. e na 3. pessoa do singular do futuro do subjuntivo, é igual ao infinitivo do verbo vir. Assim, o correto é dizer “quando eu vir”, ou seja, quando eu “olhar”, “enxergar”, “notar”.
Muita gente acha que é errado esta expressão por causa da ambiguidade: VIELA, mas na realidade, é errado por que não se coloca pronome pessoal do caso reto após verbo transitivo direto. O correto seria usar o pronome oblíquo: Eu o vi; Eu te chamei; Ela o beijou... ...
A conjunção quando e locuções conjuncionais como no momento em que pedem o verbo no futuro do conjuntivo (futuro do subjuntivo no Brasil). Com o verbo ver, é assim: quando eu o vir, quando tu o vires, quando ele o vir; quando nós o virmos, quando vós o virdes, quando eles o virem.
“Quando vocês verem o lado outro tudo será mais fácil.” d- O correto seria: “Quando vocês verem o lado outro tudo será mas fácil.” A frase está correta! A flexão do verbo ver está errada Há a necessidade de uma vírgula após a palavra outro.
2) Ora, o futuro do subjuntivo do verbo ver se conjuga do seguinte modo: se eu vir, se tu vires, se ele vir, se nós virmos, se vós virdes, se eles virem. 3) Já o verbo vir, nesse mesmo tempo, apresenta as seguintes formas: se eu vier, se tu vieres, se ele vier, se nós viermos, se vós vierdes, se eles vierem.
Diferença entre ver e vê Vamos, primeiro, diferenciar as duas palavras: ver é o verbo no infinitivo e vê é a forma verbal conjugada na terceira pessoa do singular no presente do indicativo. Para você não se perder, acompanhe a conjugação completa: eu vejo. tu vês.
As duas expressões estão corretas. Deverão ser utilizadas em situações diferentes uma vez que são formadas por verbos diferentes. Na expressão “quando ele vier” está sendo conjugado o verbo vir. Na expressão “quando ele vir” está sendo conjugado o verbo ver.
Verbo ver - Verbo irregular da 2ª conjugação
Pode vir é a forma correta de escrita desta locução verbal. A locução verbal pode vim está errada.
O verbo ver é precedido da partícula “se” ou “quando” e tem terminação em “ir” na primeira pessoa: quando eu vir, quando tu vires, quando ele/ela vir, quando nós virmos, quando vós virdes, quando eles/elas virem.
Ver (infinitivo) é o verbo que significa olhar, observar, enxergar. Já vir significa deslocar-se, até um lugar, encaminhar-se.
Por que (separado e sem acento) pode ser usado para introduzir uma pergunta ou para estabelecer uma relação com um termo anterior da oração.