A resposta se encontra na própria nomenclatura: o Allen também é conhecido como sextavado interno. Isso é, a fenda hexagonal encontra-se embutida nas cabeças dos parafusos – que podem ser cilíndrica, chata ou abaulada – ou diretamente na haste do parafuso que, neste caso, se denomina “sem cabeça”.
O parafuso sem cabeça (allen) é muito utilizado devido a sua força de compressão, em pontos de acoplamento, como colares de eixos, barras de impacto, motores, maquinários internos, bem como portas de saída, maçanetas.
mas pode usar uma serra ou lima pra fazer uma fenda no parafuso e tentar tirar com a chave de fenda. A melhor das opções é a furadeira com uma broca fina para furar metais.
Parafusos com cabeça chata e que ficarão nivelados com a superfície de aplicação, devem ser medidos desde sua cabeça até a ponta de sua rosca. Na maioria das vezes é considerado o Diâmetro da Rosca.
A medição de furos com micrometros internos vai depender não só da dimensão nominal do furo, mas também da profundidade que se deseja medir. Assim, furos com diâmetros tão pequenos quanto 6 mm e tão grandes quanto 300 m podem ser medidos por micrometros internos com 3 pontas.
O paralelismo entre a linha de referência e a superfície plana deve ser ajustado por meio de um relógio comparador. A peça deve ser fixada axialmente. O relógio comparador deve ser zerado na extremidade da superfície tolerada.
Assim como na leitura do sistema métrico, efetuaremos o procedimento de leitura dos paquímetros em polegada fracionária da seguinte forma: Leitura da escala principal na parte de polegada dos valores que estão à esquerda antes do zero do nônio de polegada.