Em pontes. Em pontes, as juntas de dilatação se diferenciam pela amplitude de movimento que podem fazer e pelo modo que fecham. Elas são necessárias em praticamente todas as obras realizadas em concreto armado ou pré-esforçado, metálicas ou mistas.
Se estiverem as fissuras estiverem mais afastadas, é necessário estabilizá-las ou por colagem com material epoxídico ou poliuretano, por exemplo, ou pela costura com barras de aço, inseridas de forma inclinada na lateral da fissura e coladas com epóxi, de modo a unir as duas faces da fissura, que posteriormente deve ...
No caso das fissuras por retração, a dica é tentar fazer um traço com a adição do menor consumo de cimento, para evitar que ocorra a deformidade.
Você pode usar tinta de artesanato, a PVA (de parede mesmo). Usei tinta à óleo, gosto da praticidade de poder lavar o objeto depois, mas no fazer exige mais atenção no uso do solvente e thinner (se não for a base de água). Já a PVA é só lavar o rolo e pronto.
Material
O modo de preparar é igual da argamassa, misturar com água até formar uma mistura espessa. O que mais gostei do gesso foi o fato dele secar extremamente mais rápido que o cimento, cerca de trinta minutos e sua peça está pronta! Enquanto a argamassa precisa esperar 24h ou mais.
Como preparar mistura para concreto?
Primeiro misture cimento e areia na mesma proporção. Depois adicione água e vá misturando até formar uma pasta. Então corte uma caixa de leite e preencha com essa mistura. No meio, coloque uma caixa menor pra determinar onde é que vai ficar a suculenta.
Vem conferir!
Como fazer vaso de garrafa pet de bichinho
Modo de preparo Corte as garrafas pela metade a 12 cm da base para cima. Faça um pavio para cada vaso. Junte de 4 a 6 pedaços de barbante e faça nós a alguns centímetros de suas extremidades. Em seguida, faça furos em cada uma das tampas das garrafas que servirão como vaso autoirrigável.
Todas elas devem ser cortadas da mesma forma, com uma espécie de janela, que será a abertura por onde a planta irá crescer. A distância entre a parte debaixo da garrafa e a abertura pode ser de “três dedos”; na parte de cima pode ser contado um palmo até o corte, conforme mostrado na galeria acima.
Bromélias. Entre as espécies mais populares no Brasil, sem dúvidas, as bromélias compõem a lista e podem ser plantadas em garrafas pet para criarem um lindo jardim vertical florido. A espécie gosta de claridade, prefere regas constantes, porém sem deixar o solo encharcado.
Nesse caso os tutores são dispensados. Cuidados diários para cultivar o broto. Faça isso 2 vezes por dia e volte ao ambiente escuro. Mergulhe a garrafa na água de modo que o líquido entre pelos furinhos deixe a imersa por cerca de 5 minutos e em seguida drene toda a água levantando a garrafa.
Corte a garrafa na altura desejada. Foto de Aida T. D. Medeiros Corte a garrafa pet um pouco acima da metade. A medida dependerá também do uso que você deseja dar aos vasos. Vasos rasos são bons para mudas de cactos e suculentas, mas a maioria das plantas vai preferir os mais profundos.