Se for usar em 12V recomendo 220 OHMS, as cores são VERMELHO, VERMELHO, MARROM. Se for usar com leds de alto brilho recomendo também usar resistores de 1/4W ou 1/2W de potência de dissipação.
Princípios de um resistor para led Existem algumas “receitas” genéricas usadas pelos apaixonados por circuitos elétricos, para dimensionar os resistores de acordo com determinados tipos de led, como exemplo usar um resistor de 1k ohm em um led difuso ou de alto brilho com uma alimentação de até 6V.
1 LED. 1 Arduino com cabo (estamos utilizando a versão com 5v) 1 resistor de 220 ohms ou 120 ohms (dependendo do led que for utilizar)
Segundo a fórmula o resistor adequado é de 200 ohms. Mas é comum que você não encontre um resistor exatamente com a resistência apontada pela fórmula. Neste caso você deve usar um resistor com a resistência maior mais próxima do resultado encontrado. Por exemplo nesse caso você pode usar um resistor de 220 ohms.
Para ligar qualquer LED, o circuito será essencialmente o mesmo. O cátodo deve ser ligado ao GND e o ânodo ao 5v, mas uma das pontas deve ser ligada primeiro ao resistor (220Ω).
No loop(), por meio da função digitalWrite(ledPin, HIGH) colocar o pino 9 em nível alto (5V), acendendo o LED. Em seguida, damos um intervalo de 1 segundo através da função delay(1000); Para apagar o LED novamente usamos a função digitalWrite(ledPin, LOW), colocando o pino 9 em nível baixo (0V).
A forma de ligar os componentes é como no esquema abaixo, baseado no do artigo anterior mas agora com indicação de qual é o ánodo e o cátodo do LED....Como acender um LED?
Tabela de Potência de eletroeletrônicos
Basta ligar o aparelho em 127V e analisar o seu funcionamento. Se o aparelho apresentar uma potência baixa ou um funcionamento estranho, isso indica que este aparelho necessita de uma tensão de 220V. Porém, se o aparelho funcionar normalmente é porque ele é um aparelho 127V.