A Eneida é uma das grandes obras da poesia mundial. Trata-se de um poema épico, escrito pelo antigo poeta romano Virgílio em latim. Narra a lenda do herói Eneias, sobrevivente da Guerra de Troia e ancestral dos fundadores da Roma antiga. ... As musas épica (à esquerda) e trágica (à direita) estão junto a ele.
Trata-se de uma epopéia nacional para celebrar a origem e o crescimento do Império romano. ... Seu fundamento é a lenda segundo a qual Enéas, após a queda de Tróia e longas viagens erráticas, fundou uma colônia troiana no Lácio, a fonte da raça romana.
A engenharia era também institucionalmente ligada aos militares romanos, que construíram fortificações, campos, rodovias, rampas, paliçadas e equipamentos de cerco, entre outros. Um dos mais notáveis exemplos de construção militar de pontes no Império Romano foram as pontes de Júlio César sobre o rio Reno.
Narra a lenda do herói Eneias, sobrevivente da Guerra de Troia e ancestral dos fundadores da Roma antiga. ... Na mitologia romana, Eneias era visto como um semideus — isto é, o filho de uma deusa casada com um homem.
Virgílio
Foi um poeta romano clássico, autor de três grandes obras da literatura latina, as Éclogas (ou Bucólicas), as Geórgicas, e a Eneida. ... Virgílio é tradicionalmente considerado um dos maiores poetas de Roma, e expoente da literatura latina. Sua obra mais conhecida, a Eneida, é considerada o épico nacional da antiga Roma.
Eneida
A obra de Virgílio compreende, além de poemas menores, compostos na juventude, as Bucólicas ou Éclogas, em número de dez, em que reflete a influência do gênero pastoril criado por Teócrito. As Geórgicas, dedicadas ao seu protetor Mecenas, constam de quatro livros, tratando da agricultura.
Divina Comédia
Veja quem foram os principais imperadores romanos:
As trinta e uma tribos rurais foram:
C., a sociedade da Roma Antiga era constituída por quatro grupos principais: patrícios, plebeus, clientes e os escravizados. Outra classe que formava a Roma Antiga era a dos plebeus. Esses, por sua vez, eram camponeses, artesãos e comerciantes.
A sociedade romana tinha como principais membros os patrícios e os plebeus, mas outros, como os clientes, os escravos e o proletariado, também a compunham. ... Além desses, havia ainda os clientes, os escravos e os proletários. Os patrícios formavam a elite social e política romana.