Resposta: Em hotelaria, o 'h' é um nd, naum produz efeito sonoro, perceba : ONESTIDADE e HONESTIDADE, ler os dois, é ler a mesma coisa, só o que muda é o 'h'. Utensílios, assim como hotelaria, ler UTENSÍLIOS e ler UTENSILHOS é a mesma coisa, então 'silios' sai com som de 'h' , 'silhos'.
Ele fica sem som, por exemplo: Hospital - nós falamos do mesmo jeito que se fosse ospital. Helicóptero - nós falamos como se fosse elicóptero. Concluindo, h no inicio de palavra é mudo.
Podemos usar "M" no final das palavras ou antes de "P" e "B". E usamos "N" quando está antes de outras consoantes, menos "P" e "B". Esperamos que vocês tenham aprendido a nossa dica para escrever corretamente as palavras.
M no final da sílaba é utilizado apenas antes das consoantes B e P.
E isso gera muitas dúvidas, e, portanto, indagações, por cujas respostas anelo. Vejamos estas palavras: Tempo, campo, tanto, canto, vento, possante, embaixo. O M e o N aí não são consoantes. ... O porém é que, na prática, não fazemos distinção alguma entre o M e o N, a não ser quando o M e o N estão no final das palavras.
A letra que vem depois do M é o N.
Resposta. pois antes da letra P ou B sempre terá que utilizar a letra M. por exemplo, limpo, sombra, etc... Quando a próxima letra não é P nem B, aí usamos o N, por exemplo, vento, bandeira, etc...