A globalização ou mundialização do espaço geográfico é caracterizada pelo processo de interligação econômica, política, social e cultural, em nível global. ... Pois a abertura econômica realizada por esses países proporcionou que essas empresas expandissem seu foco de atuação.
Sobre a globalização, é correto afirmar que se trata de um processo o qual: ... Apesar da abertura de fronteiras e da circulação de bens de consumo e culturais, o fato é que as periferias do mundo continuam excluídas do processo e assim, a globalização é excludente.
A formação de blocos econômicos, a integração dos mercados e o avanço do capital financeiro. A adoção de políticas neoliberais, a desregulamentação da economia e diminuição dos índices de robotização na indústria. ...
Há uma grande disparidade econômica, tecnológica e social entre os países do planeta, ao longo do tempo o processo de globalização tem contribuído de maneira direta para o aumento em massa da pobreza, excluindo um número cada vez maior de pessoas.
A maior influência da Globalização no Brasil demarcou também a adoção de um modelo econômico que visava à mínima intervenção do Estado na economia, chamado de Neoliberalismo. ... Com isso, intensificou-se o processo de privatizações das empresas estatais e a intensa abertura para o capital externo.
Verificado por especialistas Bom, podemos dizer que a chegada da Internet foi a principal propulsora para o desenvolvimento da Globalização, pois é por meio dela que podemos conversar, passar informações com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.
Resposta. A internet passou a interferir no dia a dia das pessoas, como por exemplo na comunicação, na educação, marketing e na comercialização.
As redes de comunicação tem papel fundamental para o mundo globalizado, mas o seu uso não garante mudanças na realidade socioespacial. ... As redes de comunicação nesse mundo globalizado, cada vez mais rápidas e eficientes, permitiram a comunicação e o acesso rápido a qualquer parte do globo de forma instantânea.
A televisão e a Internet são os meios de comunicação mais utilizados, influenciando na formação cognitiva, afetivo-sexual e social dos adolescentes. Os meios de comunicação, ao mesmo tempo em que influenciam os comportamentos da juventude, transformam, também, a realidade social.
Ela oportuniza diversão acessível para muitas famílias que, geográfica ou economicamente, estão isoladas. Não podemos negar a importância da televisão. Ela tornou-se, para muitos, o único canal de acesso ao conhecimento. Estruturada em redes, a TV integrou diferentes nações do planeta, trazendo e levando notícias.
A influncia de filmes nas pessoas. O reflexo dos filmes na vida das pessoas sem dvida algo que existe. ... Personagens de filmes podem influenciar ideais, o modo de se vestir, o modo de agir e, nas propagandas e embalagens, promovem diversos produtos. Toda essa influncia mostra como a populao pode ser facilmente manipulada ...
Sendo assim, com esta falta de diálogo entre a família, a TV entra como meio de preencher o vácuo, trazendo uma realidade que pode ser vivida de forma simbólica, fictícia. A criança utiliza a televisão para concretizar ansiedades e objetivos sem precisar passar por uma série de experiências difíceis.
Sendo assim, os meios tecnológicos de comunicação, em especial a televisão, podem ser usados como recurso para educar o olhar, motivar os alunos e transformar as aulas em laboratórios do conhecimento humano e assim contribuir para a formação de cidadãos que conseguem ver além das imagens e participar democraticamente ...
9) O que você acha que deve ser feito para melhorar o nível cultural e informativo da televisão? A televisão deveria ser mais seletiva e passar mais informação e notícias cor-de-rosa.
A televisão é um dos mais fortes meios de Comunicação de Massa em nosso país, apesar de diversidades culturais, sociais e econômicas. As tele novelas são a mania nacional e são responsáveis pelo comportamento de milhões de pessoas, dizendo de forma indireta o que elas devem fazer, consumir e pensar.
Neste caso, portanto, a TV é um meio de comunicação ditador de regras, modas e estilos. Seguindo essa linha de pensamento, para muitos, a televisão introduz novas idéias e apresenta oportunidades para desvendar fatos que seriam desconhecidos, caso não fossem transmitidos pela TV.