k = 1,01 . Para resolver a letra “b”, podem-se usar os dados de qualquer uma das experiências que o valor obtido será o mesmo.
A fórmula da velocidade de um objeto em movimento retilíneo uniforme (ou seja, se movendo em linha reta e com velocidade constante) é dada por: v = Δs/Δt, onde Δs é o deslocamento e Δt é o intervalo de tempo.
Fórmulas usadas em física Vm = ΔS/ΔT Usada para calcular velocidade média de um móvel. Divide-se o deslocamento pelo tempo gasto. ΔS = Vm X Δt Usada para medir o deslocamento do móvel. Multiplica-se a velocidade média pelo tempo gasto.
Uma boa maneira de calcular o tempo de viagem de carro é fazer uma conta simples: dividir a velocidade média/hora pela distância (km). Por exemplo: Na viagem até São José dos Campos, você percorrerá uma velocidade média de 80 km/h pela rodovia e a distância total de São Paulo é de 100 km.
Variação de tempo é equivalente ao tempo utilizado pelo móvel para percorrer a trajetória proposta e pode ser calculado como sendo a subtração entre o tempo final e o tempo inicial do percurso (∆t = tf – t0). No nosso exemplo o tempo final é 14h e o tempo inicial é 12h, logo, a variação de tempo é de 2h.
Como calcular data e hora no Microsoft Excel
Calcular entre hoje e outra data Quando você usa a função TODAY(), o Excel usa a data atual do computador para a data. Lembre-se de que isso mudará quando o arquivo for aberto novamente em um dia futuro. Observe que, no momento dessa escrita, o dia era 6 de outubro de 2016.
Inserindo as informações para calcular o total de horas Para calcularmos o total de horas trabalhados “por dia”, utilizamos a fórmula (D4-B4), onde a mesma é multiplicada pela diferença entre as datas.
A fórmula para cálculo do número de meses é a mais complexa, mas necessária, pois o Excel não consegue simplesmente fazer a subtração como na fórmula anterior, por se tratarem de anos diferentes. A fórmula “=MÊS(B2)-MÊS(A2)” só pode ser usada para meses do mesmo ano.
Vamos inserir a função =DATADIF(C4;C5;"ym") e o Excel retornará o número de meses inteiros entre as duas datas. Veja que de 5 de Outubro a 3 de Março tem 4 meses completos, por isso ele retorna o valor 4.
Função DATADIF no Excel para MESES Agora precisamos descobrir a quantidade de meses, além dos anos. Para esta situação usaremos o indicador: “YM”. Na célula G4 digite =DATADIF(C4;D4;”YM”). Pressione Enter.
Calcular a diferença em dias
Veja como você faria isso, usando uma fórmula ou função para trabalhar com datas.
// 3 de abril de 2019 LocalDate data = LocalDate. of(2019, 4, 3); // ou LocalDate. now() para a data atual // somar 1 dia = 4 de abril de 2019 data = data.
Cálculos Previdenciários: Aprenda a converter tempo de serviço (anos) em decimal (com planilha)
Faça o seguinte: Selecione uma célula em branco ao lado da tabela de vendas, digite a fórmula =TEXT(A2*29,"mmm") (Importante: A2 é o primeiro número da lista de Mês que você converterá para o nome do mês) e arraste o Identificador de Preenchimento Automático para baixo para outras células.