Síndrome da cauda equina é uma condição neurológica em que há compressão das raízes nervosas do canal espinhal do cone medular que é terminação da medula espinhal levando a perda das sensibilidades dos membros inferiores.
É o conjunto de raízes anteriores e posteriores que saem do intumescimento lombar da medula. Cada raíz é composta por feixes de axônios mielínicos e amielínicos envoltos por células de Schwann e separados por delicadas traves conjuntivas contendo fibras colágenas e reticulínicas.
Ela tem esse nome pois se assemelha à cauda de um de cavalo. A cauda equina representa a ligação entre o sistema nervoso central e periférico, sendo responsável pela inervação, envio e recebimento de mensagens nervosas dos membros inferiores e órgãos pélvicos.
Existem 8 pares de nervos espinhais cervicais, 12 torácicos, 5 lombares, 5 sacrais e 1 coccígeo (um total de 31 pares).
Síndrome da cauda equina é uma doença grave causada pela compressão e inflamação do feixe de nervos na parte inferior do canal vertebral. A gravidade se dá ao fato de poder resultar em paralisia, incontinência intestinal / urinária e a outros problemas de sensibilidade e perda de movimento.
Diluir 20 mL de Barrage® em 20 litros de água a serem utilizados, misturando bem. Banhar toda a superfície do animal, especialmente as regiões mais sujeitas às infestações por moscas ou carrapatos, tais como: orelhas, barbela, entre membros, virilhas e inserção da cauda.
Barrage® é muito eficaz contra a “mosca-do-chifre“ (Haematobia irritans). Apresenta boa estabilidade e permanece ativo por longo período de tempo. Poder residual de 8 a 14 dias.
POSOLOGIA E MODO DE USAR:
Nos cães e gatos infestados por pulgas, aplicar Bolfo no sentido contrário ao dos pelos, deixar o produto agir por cerca de duas horas e escovar o animal para remoção do mesmo.