Quésia: Significa "perfume, fragrância", a árvore "cássia". A madeira aromática que era usada para fazer alguns perfumes tinha esse nome no hebraico. ... Quésia (no hebraico Kesiah), era o nome de uma das filhas de Jó.
A forma Quezia segue a tradição ortográfica da língua portuguesa e indica tratar-se de palavra paroxítona, isto é, com acento tónico na sílaba -zi- (como se estivesse escrito "quezía"). São, portanto, estas a grafia e a pronúncia correctas do nome em português, e não "Késia" ou "Kézia".
De acordo com a literatura especializada no tema de origem dos nomes significa fragância, perfume ou vazia. O termo tem origem hebraica provindo das palavras kiddah ou qetziáh é o nome de uma madeira utilizada na composição de perfumes.
Quéren-Hapuque é um nome feminino formado por duas palavras hebraicas: qaran, que significa "brilho, esplendor" e puk, que significa "antimônio" - uma substância que era usada como sombra (maquiagem) para os olhos e/ou cílios e está associada à cor, de modo que da sua junção resulta o significado “olhos que brilham”.