Messias: significa “o ungido” e deriva de “mashah”, que quer dizer “ungir”. O nome é citado no Antigo Testamento e é o título dado a Jesus, o salvador aguardado pelo povo judeu.
O Messias de Dêutero-Zacarias tem muito em comum com o de Isaías. Ele é descrito (Zc 9: 10) como um justo Príncipe da Paz, que se levantará das fileiras do piedoso e oprimido, que cavalgará para Jerusalém não em esplendor militar, mas num jumento.
A palavra geralmente é interpretada como o sobrenome de Jesus por causa das várias menções a "Jesus Cristo" na Bíblia. A palavra é, na verdade, um título, daí o seu uso tanto em ordem direta "Jesus Cristo" como em ordem inversa "Cristo Jesus", significando neste último O Ungido, Jesus.
Yhwh
Gaia (mitologia)
Ela seria a personificação da própria Terra (aqui se referindo ao nosso planeta em si). Quando Caos se desfez, Gaia sozinha, deu a luz a 3 filhos, Pontos (representa o mar), Montanhas (que representa as montanhas) e Urano (que representa o céu). Gaia por sua vez se casou com Urano, dando origem aos Titãs.