Por isso que Abrão (Abram), cujo significado é pai de um povo, muda depois para Abraão, que é pai de um grande povo”.
Abrão era o nome original de Abraão, que segundo o livro de Gênesis da Bíblia, teve seu nome mudado por Deus, adicionando à Abram a palavra hamon, que quer dizer “muitos, multidão”, passando a significar “pai das multidões” ou “pai de muitos”. Assim sendo, Abraão (Abrahim, em hebraico) significa "pai de muitos".
O tema que ele escolheu a todos encantou: o caminho de Abraão, a sua fé; a confiança de Abraão em Deus, a confiança de Deus em Abraão. ... No entanto, a fé de Abraão foi provada por Deus. Primeiro, ele foi provado porque deveria ter uma grande descendência, mas esta nunca vinha; a sua mulher era estéril, eles eram velhos.
Identidade
1- Abel (Hb 11:4); ofereceu maior sacrifício do que Caim. 2- Enoque (Hb 11:5,6); andou com Deus e Deus o tomou para Si. 3- Noé (Hb 11:7); foi temente a Deus e obedeceu-O construindo a Arca.
Terá
Terá foi pai de Abrão Porque ele foi pai de Abrão e a Bíblia, por mais que fale pouco sobre Terá, deixa pistas sobre seu comportamento. A Bíblia menciona, por exemplo que Sarai era irmã de Abrão por parte de pai (Gênesis 20:12).
Primeiro, porque ele é considerado pai espiritual das três grandes tradições monoteístas. Depois, por deter, de acordo com o relato bíblico, a paternidade biológica de judeus, por meio do filho Isaac, e de árabes, pela linhagem do primogênito Ismael.
Terá significa atraso Muitos acreditavam que primeiro deviam conhecer o nome de uma pessoa antes que pudessem conhecer a própria pessoa. Terá significa "atraso" e ele tentou a vida inteira provar pra todos que sua vida não se resumiria a isso.
Abraão
Abraão
Um grupo acaba invadindo a taberna de Nidana (Julianne Trevisol), tia de Reduana, e ataca Harã, causando sua morte. A tragédia com o filho de Terá e Amat (Branca Messina) deixa em choque a todos, principalmente sua mulher e mãe dos seus três filhos.
Era filho de Sarug e pai de Terá. O segundo é referido pela primeira vez em Gn 11, 26-29, e reaparece em outras poucas passagens bíblicas, tais como Gn 22, 20-24. Esse segundo "Nahor" é filho de Terá e irmão de Abraão. Foi pai de Betuel, que por sua vez gerou Rebeca, que seria mulher de Isaque, filho de Abraão.
Com a concubina Reumá, Naor teve quatro filhos, Tebá, Gaã, Taás e Maaca.
Assim, de acordo com o rabino Isaac, as duas irmãs, Milca e Iscá, casaram-se com os dois irmãos Naor e Abraão. Milca e Naor tiveram oito filhos, Uz, Buz, Quemuel, Quésede, Hazo, Pildas, Jidlafe e Betuel (Gênesis 22:21).
Terá (em hebraico תֶּרַח / תָּרַח) ou Taré foi, de acordo com o livro de Gênesis, o pai de Abraão e que teria iniciado a jornada dos hebreus rumo à terra de Canaã. ... Porém, Terá chegou a uma localidade que ficava no meio do trajeto onde se estabeleceu e deu ao lugar o nome de seu filho Harã.
Significado do nome No original hebraico Terach (תרח), Tera provavelmente significa “parada” ou “estação”. Em algumas versões da Bíblia o nome é traduzido para Taré.
Abraão
Nesta semana, Sarai descobriu que Terá é seu pai e que ela é filha de Danina (Laura Kuczynski), tendo sido criada como herdeira de Iafa (Thais Belchior) e Lamassi (Gustavo Falcão).
Gênesis: Harã morre em ataque de 'zumbis famintos' em Ur dos Caldeus.