O que levou o Windsor a ser o nó das grandes ocasiões. Muito formal, combina com o colarinho italiano ou os mais abertos, pois se trata de um nó mais largo do que os outros. Para valorizar o seu formato, o ideal no Windsor é que a gravata seja com estampas simétricas ou sem estampas.
Levante o colarinho da camisa e passe a gravata em volta do pescoço. A ponta larga deve ficar sempre do mesmo lado de sua mão dominante. Isso quer dizer que, se você for destro, a ponta mais larga deve ficar do lado direito do corpo. Se for canhoto, do lado esquerdo.
Passe a ponta larga da gravata por cima da estreita. Firme a ponta estreita no lugar com a mão esquerda. Puxe a ponta larga em direção ao lado esquerdo, por cima da estreita. Sobreponha-as perto da gola deixando-a bem justa. Mantenha-as no lugar com a mão direita.
São apenas 7 passos para fazer o nó na gravata:
Dobre a corda (aí dá para envolver um objeto, tipo um carro), cruze fazendo um X. Passe a ponta solta da corda por de trás, envolvendo as duas partes, e depois puxe para dentro do círculo. Quanto mais você puxar a corda, mais firme e ajustado fica o nó.
Fazendo o nó Passe a ponta mais larga por cima da outra em uma volta completa. Com a mão livre, segure a ponta em que as duas se encontram. Depois disso, passe mais uma vez pela parte da frente e, em seguida, atravesse a parte larga por dentro do colarinho, fazendo o nó.
O passo a passo é o seguinte:
Simples
Prenda o clipe de metal, que está por trás da parte do nó da gravata, a qualquer um dos lados da gola da camisa para fixá-la. A gravata borboleta com clipe é diferente da gravata tradicional, que vem com um clipe vertical que se prende ao topo do colarinho.
A gravata slim é aquela com a largura da ponteira (a parte mais larga da gravata) mais fina, entre 4 e 6 centímetros. A diferença é pequena, mas é facilmente percebida e pode mudar a mensagem que o traje vai passar.
A diferença principal entre as diferentes gravatas está na sua largura: gravatas slim possuem entre 6 e 7 cm de largura, as intermediárias entre 7 e 9 cm e as tradicionais geralmente acima de 9 cm de largura. (há ainda modelos ultra slim, que possuem de 4 a 6 cm, apesar de menos comuns).
Eventos formais pedem gravatas de cores quentes, como dourada e marrom, e as frias mais tradicionais, como azul royal. Para homens que optam por usar gravata em looks diurnos, as cores rosa e vermelho chamam atenção e mantêm a elegância. Cores como cinza e preto são curingas, ficam bem em qualquer combinação.
Uma regra que sempre deve ser seguida pelos homens que usam do traje formal diz respeito ao comprimento da gravata. Independente da estatura do homem, a gravata deve terminar no início da fivela do cinto (de cima para baixo). Nunca deve ficar curta demais (acima da fivela) ou comprida demais (abaixo dela)!
8 cm
Jesse Langsdorf
Aprenda como escolher uma gravata para qualquer ocasião
A Gravatas Jundiaí é uma loja de gravatas que vende produtos tanto no atacado quanto no varejo. Oferece preços e condições exclusivas para quem quer trabalhar revendendo gravatas, além de uma grande variedade de modelos, estampas e cores. As vendas de gravatas em atacado são feitas somente por telefone.
Onde comprar? Você pode comprar gravata feminina nas mesmas lojas de departamento onde são vendidos os modelos masculinos. Na internet, há muitas opções no Mercado Livre e no Aliexpress. São várias opções e possibilidades para incluir a gravata feminina no look para arrasar por aí.
Armarinho Santa Cecília - 25 de Março - GRAVATA.
Rei Das Gravatas Shopping & Retail in Belo Horizonte, Brazil
Gravata feminina
Resposta ( 1 )
Atribui-se a introdução da gravata aos soldados mercenários croatas a serviço da França durante a Guerra dos Trinta Anos. Os pedaços de tecidos, atados ao pescoço dos soldados com distintivos laços, teriam causado enorme alvoroço em toda a sociedade parisiense.
A gravata é considerada um símbolo da dominação masculina. Para terem uma idéia, no famoso carnaval de Cologne, o maior carnaval europeu, as mulheres possuem um dia próprio, a quinta anterior à quarta feira de cinzas. Neste dia elas festejam a liberação e saem pelas ruas cortando as gravatas dos passantes.
Assim como as grandes perucas, a gravata não tinha qualquer função prática, mas mesmo assim seu uso espalhou-se. ... Hoje, a gravata pode ser considerada peça-chave da roupa masculina. Sua função prática é esconder a fileira de botões da camisa, mas sua função maior é conferir personalidade a quem a usa.
Os homens usam gravatas quando querem passar uma impressão de autoridade, respeitabilidade, poder, potência, seriedade, confiabilidade, entre outras coisas.
A imposição do uso de terno e de gravata nos países tropicais como instrumento de diferenciação social e de dominação. O terno e a gravata, em países tropicais, são objetos de fetiche.