Qual nível de RAID utiliza controle por paridades espalhadas pelos discos que o compõem? Resposta Selecionada: c. RAID 5.
É uma técnica que consiste em utilizar um conjunto de discos rígidos de forma que eles operem com maior eficiência. De uma forma simples, RAID é a configuração de dois ou vários discos rígidos para funcionar como uma única unidade em um único sistema de computador.
Clique com o botão direito no ícone "Computador" e escolha "Gerenciar". No console de gerenciamento, escolha "Gerenciamento de disco" no painel esquerdo. Ele irá mostrar todos os discos. Clique no disco correto para criar a partição e siga as telas.
Conexão para espelhamento de tela usando Windows 7/Windows 8
Se o tamanho dos HDs forem diferentes fica valendo o valor do menor, exemplo: 1 HD de 200GB e outro de 300GB ambos serão "reconhecidos" como tendo 200GB, então você acaba "perdendo" 100GB com o RAID.
Faz-se o RAID mudando na BIOS o controlador onde os discos estarão para RAID (deve estar em AHCI ou Legacy), executando o utilitário de configuração (aparece logo após o POST da BIOS). Você deve colocar os dois discos na mesma controladora, seja ela SATA3Gbit ou 6Gbit.
Para criar o RAID 5, você precisa de três ou mais discos rígidos, todos da mesma capacidade. Esses discos rígidos devem excluir o disco rígido do computador ou a unidade do sistema operacional. As outras condições para a criação de RAID 5 seriam as unidades que não devem ser formatadas.
Procedimento
RAID, sigla de redundant array of independent disks (Conjunto Redundante de Discos Independentes), é um mecanismo criado com o objetivo de melhorar o desempenho e segurança dos discos rígidos existentes em um PC qualquer, através do uso de HDs extras. ... Tal esquema é a base do RAID 0.