Com as cabeças lateral e medial enervadas, o nervo radial surge do sulco radial no aspecto lateral do úmero. Aqui, ele perfura o septo intramuscular lateral e entra o compartimento anterior do braço. Então, ele corre inferiormente entre o músculo braquial e o músculo braquiorradial.
Enxerto nervoso – Quando o nervo é rompido, as extremidades dele podem ficar esgarçadas e devem ser cortadas para que o nervo possa ser reparado/religado. Para que o reparo seja feito, são utilizados enxertos retirados de outros nervos (de um nervo da perna, por exemplo).
Do plexo sacral saem também os nervos para o músculo obturatório interno e músculo gêmeo superior (L5, S1 e S2); para o músculo piriforme (S1 e S2); para o músculo quadríceps da coxa e músculo gêmeo inferior (L4, L5 e S1); para os músculos levantador do ânus, coccígeo e esfíncter externo do ânus (S4); e o nervo ...
As fibras do plexo lombossacral destinam-se ao suprimento nervoso da parede do abdome, do assoalho pélvico e dos membros inferiores. Por conveniência de descrição topográfica, o plexo lombossacral é dividido em duas porções, plexo lombar e plexo sacral.
O ciático ou isquiático é o maior nervo do corpo humano. Ele é formado na pelve (bacia), oriundo da união de raízes nervosas lombossacras (L4 a S3). O nervo deixa a pelve através da incisura isquiática maior e atravessa o quadril abaixo do músculo pirifome.
Artérias do Membro Inferior – Artéria Ilíaca e Artéria Femoral. Artérias do Membro Inferior – Artéria Ilíaca e Artéria Femoral.