O Teocentrismo Medieval retratava o vínculo entre o povo e o sagrado que era a religião e eles defendiam uma única verdade, além de serem guiados por Jesus Cristo e os ensinamentos bíblicos. Em aspectos sociais, culturais, econômicos e políticos daquela Era, Deus era classificado como o salvador e centro do mundo.
O Teocentrismo é a doutrina onde Deus e seus ensinamentos estão no fundamento da sociedade. ... O Teocentrismo Medieval representou a relação entre o divino (religião) e os seres humanos medievo, onde haveria a existência de uma única verdade, inspirada em Cristo e nos preceitos da Bíblia.
Surgiu questionando o Teocentrismo sistema onde Deus (Theos, em grego) estaria no centro do mundo. Assim, o antropocentrismo é um conjunto de ideias onde o homem representa a figura central, nos campos da cultura, ciência, sociedade e é a principal referência para o entendimento do mundo.
A visão antropocêntrica sugere que os seres humanos têm maior valor intrínseco do que outras espécies. Um resultado disto é que a atitude quaisquer espécies que são de uso potencial para os seres humanos podem ser um “recurso” a ser explorado.
O Geocentrismo é uma teoria astronômica que considera a Terra fixa no centro do Universo, com todos os outros corpos celestes orbitando ao seu redor. Na antiguidade, os filósofos buscavam explicações para os movimentos dos astros que observavam e criavam modelos que descrevessem esses movimentos.
No Sistema Solar, as órbitas de todos os planetas estão alinhadas com a rotação do Sol, e os astrônomos antigamente deduziam que isso era uma regra para todos os sistemas estelares. No entanto, hoje existem muitos exemplos de exoplanetas cujas órbitas estão bastante desalinhadas do eixo de rotação da estrela central.
O fenômeno astronômico raro ocorre a cada 20 anos Esta noite (21), Júpiter e Saturno estão alinhados no céu de uma forma que não era vista aqui da Terra há séculos. É o ápice da chamada conjunção de planetas.