A cultura orienta o comportamento das pessoas dentro da organização, são normas informais que direcionam as ações dos colaboradores para atingir os objetivos organizacionais. ... O clima organizacional influencia na motivação e no desempenho dos membros das organizações e refletindo no ambiente interno das empresas.
Assim, o clima organizacional é favorável quando proporciona satisfação das necessidades pessoais dos participantes e elevação do moral. ... Quando há elevada motivação entre os membros, o clima motivacional se eleva e se traduz em relações de satisfação, de animação, interesse, colaboração etc.
A cultura organizacional forte e bem fundamentada dá diretrizes claras sobre os valores da empresa e sobre o que os funcionários devem seguir. Isso traz o sentimento de “vestir a camisa”, ou seja, os profissionais entendem a identidade da corporação e sentem que são parte integrante dessa estrutura.
A cultura organizacional possui três dimensões interdependentes, que são as dimensões material (relação das pessoas com o ambiente), psicossocial (relação das pessoas entre si) e ideológica (relação das pessoas com os valores e normas).
Cultura de Massa é o termo empregado para significar o processo de produção de bens de consumo (de vários tipos) que alcancem uma grande parcela da população, com fins fundamentalmente lucrativos e comerciais. ... A Cultura de Massa é, por isso, parte integrante do sistema capitalista e de seus fenômenos decorrentes.
A Cultura de Massa (ou “cultura pop”) é o produto realizado pela Indústria Cultural. Tem o intuito de atingir a massa social, considerando “massa” em seu sentido de coesão e opacidade. Portanto, cultura de massas é o meio e o fim pelo qual se submetem as mais variadas expressões culturais a um ideal comum e homogêneo.
Música, filme, dança, seriados televisivos, esportes, desenhos, moda e o que mais abranger. Cada item que abrange gosto de parcela da sociedade é definido como elementos referentes à Indústria Cultura. Ela, assim, se apropria destas preferências, comercializando-as, transformando-as em cultura de massa.
A cultura popular se refere a cultura que surge de forma espontânea entre o povo, não possui qualquer objetivo a não ser transmitir alguma forma de saber ou de viver. ... Já a cultura de massa está associada à intensão de comercializar o objeto cultural, é algo voltado a venda e intenção de lucro.
a cultura é transmitida pela herança social : o indivíduo aprende a cultura no grupo social e não por herança genética.
A cultura de massa se refere à mídia e a propagandas,, enquanto a cultura popular é representada pelas diversas maneiras de expressão cultural, como a dança, a música, estilos e maneiras de viver diversos , que sao expressos na personalidade das pessoas e também no cotidiano delas.
Obra de arte ela é um pouco restrita e exclusiva, já cultura em massa é aquela passada de geração que é chamada de identidade cultural e está voltada a valores...
“É difícil conceber cultura dissociada do mercado”, completou o ex-editor do caderno Ilustrada da Folha. Pra mim, em resumo, o entretenimento é subproduto da Cultura, já que a música, a dança, o teatro, as artes de um modo geral etc são cultura e base do entretenimento.
A cultura de massa é aquela massificada, sendo o próprio entretenimento direcionado a maior parcela da população. A partir da indústria cultural, a transmissão dos veículos de mídia, interagem diretamente a partir do marketing e da publicidade para dialogar com as massas.
A cultura de massa é aquela considerada, por uma maioria, sem valor cultural real. Ela é veiculada nos meios de comunicação de massa e é apreciada por ela. ... A cultura erudita está muitas vezes ligada a museus e obras de arte, óperas e espetáculos de teatro com preços elevados.