quinta-feira, 23 de abril de 2009. A palavra Cabaré tem sua origem no espanhol (cabaretta ou casa de diversões). Posteriormente, foi incorporada pelo francês (cabaret ou taverna).
Significado de Abade substantivo masculino Religioso superior de uma abadia. Título dado ao superior de uma ordem religiosa, responsável por uma abadia. [Figurado] Homem com sobrepeso e que leva uma vida tranquila e sem preocupações.
Abade era também o prelado de uma abadia regular que, sendo elevado à dignidade episcopal, transformava a sua igreja e mosteiro em catedral e sede do bispado. Foi o caso de São Martinho, bispo de Dume, junto a Braga.
abadessa
"A maioria dos consultados afirmam que o sobrenome Abad, Abade ou Abades, que seria o mesmo com derivações, provém do senhorio de Vizcaya, sendo um dos mais antigos do mesmo. Palmerio Abad procedeu da casa do Valle de Tena, que nos tempos do rei Dom Pedro de Aragão, fundou a casa das Duas Sicílias. ...
Significado de Abacial adjetivo Relativo a abade, abadessa, abadia.
SubstantivoEditar
"A imprensa chegou a chamá-la de 'maestra', até encontrar a palavra correta, maestrina", ressalta Edinha.
Forma de substantivoEditar
zangão - adjetivo
monja
poetisa
Substantivo1Editar
Resposta. monja, duquesa, papisa e profetisa.
Significado de Papisa substantivo feminino Mulher que (segundo a lenda) exerceu as funções de papa.
A classe gramatical da palavra "monge" é SUBSTANTIVO.
Resposta. Resposta: Substantivo comum de dois gêneros.
Significado de Vingança substantivo feminino Ação de se vingar, de causar dano físico, moral ou prejuízo a alguém para reparar uma ofensa, um dano ou uma afronta causada por essa pessoa. Ato retaliativo contra quem seria o causador de uma ofensa ou de um prejuízo.
Significado de Dano substantivo masculino Ação ou efeito de danificar, causar prejuízo; estrago. Ato de estragar algo que pertence a outra pessoa. Mal ou prejuízo causado a alguém.
Substantivo abstrato é um tipo de substantivo que indica qualidade, sentimento, estado, ação e conceito. Essas palavras abstratas não existem por si só, uma vez que dependem de outro ser para se manifestarem, por exemplo: alegria, beleza e felicidade.
Portanto, a palavra beleza é um substantivo abstrato. Os substantivos abstratos designam estados, qualidades, ações e sentimentos dos seres, dos quais podem ser abstraídos, e sem os quais não podem existir. Por exemplo: vida (estado), rapidez (qualidade), viagem (ação), saudade (sentimento).
Os substantivos coletivos podem referir-se especificamente a um grupo de seres, como boiada (bois), arvoredo (árvores), ramalhete (flores) etc., ou a diferentes espécies de seres, como bando (aves, crianças, bandidos), manada (bois, cavalos, elefantes), cacho (cabelos, bananas, uvas) etc.