Melhores marcas de pneus importados
Procedência da marca Não importa se o pneu é importado ou nacional, existem boas marcas em ambas as opções. ... Pneus importados tendem a ser mais baratos que os produzidos no Brasil, mas, para isso, é necessário separar o joio do trigo.
Primeiro: ter certificado do Inmetro. Por mais que importe de uma fábrica que já possua o certificado, ainda sim, você precisa ter, pois cada importadora precisa ter sua certificação, já que quem importa é o responsável legal por aquele produto, cada importador responde legalmente pela sua importação.
STF decide que Brasil não pode importar pneus usados. A legislação que proíbe a importação de pneus usados é constitucional, decidiu o Plenário do Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (24/6). ... “Princípios de direito não podem ser ponderados entre si, apenas valores podem ser submetidos a esta operação.
Pneus no atacado para revenda: Conheça as empresas que trabalham nessa área
Caso você já tenha uma loja online de pneus e ainda não vende nos marketplaces, você pode estar perdendo boas oportunidades de aumentar as vendas. Em canais de vendas como o Mercado Livre, por exemplo, para vender seus pneus com conta jurídica, basta realizar o cadastro no site. O envio dos documentos é online.
O espaço interno da sua loja de pneus precisará ser bem organizado, onde deverá ter um espaço para atender pelo menos 2 veículos ao mesmo tempo, que possa montar um estoque de pneus, um banheiro e um pequeno escritório que poderá ser na mesma área de atendimento aos clientes.
Revendedores e Distribuidores Goodyear podem re-imprimir as etiquetas dos pneus. Para isso, você precisa apenas realizar um cadastro. Informe seu e-mail no campo abaixo, e em seguida receberá orientações de como realizar o cadastro.
Você precisa basicamente de um local que tenha espaço suficiente para expor os seus produtos. A estrutura de uma loja de rodas esportivas é a recepção, o salão para exposição dos produtos, depósito e escritório administrativo. Também é importante que você tenha um vestiário e uma copa para os seus funcionários.
Investimento para montar uma empresa de recapagem de pneus O investimento para montar uma recauchutadora de pneus é variável, mas não espere gastar menos de R$ 300 mil Reais para ter seu negócio em funcionamento.
Quando se opta pelo processo a frio usa-se um pneu pré moldado que já possui um certo desenho e usa-se uma cola do lado oposto que se vai usar a nova banda de rodagem e a mesma se funde a carcaça na temperatura de aproximadamente 110°C.
Esse processo consiste na aplicação de borracha não vulcanizada ao longo de toda a superfície de contato do pneu, como a banda de rodagem e os ombros. Após essa aplicação, tanto a carcaça quanto a borracha suplementar serão prensadas em um molde de alumínio, por cerca de 2 horas, em temperaturas que superam os 150º C.
Como saber se um pneu Remold é de qualidade?
Também chamado de remold, o processo de remoldagem é feita de forma a substituir a parte externa inteira do pneu danificado tanto a quente quanto a frio. Ou seja, banda de rodagem e flancos. Com isso, todas as informações gravadas pelo fabricante serão totalmente substituídas.
Mas, qual é a diferença? No recauchutado se coloca uma nova camada de borracha sobre a antiga; no remoldado toda a borracha do pneu antigo é removida, fica só a carcaça aproveitada para se fabricar um novo pneu.
Como vimos, de fato o pneu remold é seguro para usar em seu carro, mas talvez não seja a melhor opção para você. Por ser mais barato em curto prazo, ele é uma alternativa interessante para quem precisa de um pneu agora, mas tem pouco dinheiro para adquiri-lo.
Caso não esteja disponível um pneu novo, a opção deve ser por um remold. Ele utiliza um pneu usado, porém com sua estrutura já inspecionada, pois ela será raspada de talão a talão, diferentemente dos recauchutados, que são raspados somente na banda de rodagem.
sete anos
Entre todas as vantagens, o pneu remold se destaca por ser uma forma sustentável de reaproveitamento. Por ser feito de material que seria descartado no meio ambiente, o pneu remold contribui para a diminuição do lixo, além de ser utilizado uma menor quantidade de petróleo na sua produção do que em pneus novos.
Selo e número de registro do Inmetro devem constar na lateral dos pneus. Irregularidades no remolde deixa pneu instável e pode provocar acidentes.
Os remold são praticamente uma maneira de reciclar pneus desgastados, mas ainda em bom estado, ou seja, que não estejam furados ou com a ferragem aparecendo, por exemplo. Com isso, o preço dos pneus remold chega ao consumidor em média 50% mais barato que os pneus novos.
90 dias
Já a garantia é um prazo dado pelo fabricante, contra falhas de projeto, matéria prima e mão-de-obra, ou seja, contra qualquer defeito de fabricação que venha ser constatado durante o uso, excluindo-se desta garantia as avarias de natureza acidental e aquelas decorrentes de uso inadequado do produto.
O material usado para cobrir um pneu remold não tem a mesma qualidade de um pneu novo, o que compromete a qualidade e segurança do mesmo. ... O Inmetro aprova este tipo de pneu, mas não há qualquer garantia de qualidade e durabilidade. Certamente, você não conseguirá o mesmo desempenho com um pneu deste tipo.
Ruído elevado ao rodar muitas vezes é causado pela escamação dos pneus, gerado pela falta de rodízio, alinhamento e balanceamento; os blocos da banda de rodagem desgastam de forma desigual o que gera barulho em movimento. ... Esse é o tipo de situação que acontece independente da marca do pneu.
Quando o rolamento apresenta algum dano ele começa a “roncar”, ou seja, ele começa a fazer barulhos desagradáveis, pois as peças não estão operando corretamente e está havendo atritos metálicos. Os rolamentos ficam próximos às rodas, por isso, no início, o barulho pode ser imperceptível.