O ferro é um metal obtido em siderúrgicas por meio da hematita, um de seus minérios. ... O ferro é um elemento químico de número atômico igual a 26, massa molar de 55,845 g/mol, ponto de fusão de 1535 ºC e ponto de ebulição de 2862 ºC.
Resposta. Pela imagem, a cada 1 L de solução há 50 g de soluto. Lembrando que a concentração comum em g/L, expressa a quantidade de soluto pela quantidade de solvente, formando a solução.
O símbolo utilizado para representar a molalidade é o W; o número de mol do soluto é representado por n1; e a massa do solvente é simbolizada por m2.
O soluto é a substância dissolvida, já o solvente é a substância que o dissolve. As soluções químicas são misturas ou dispersões homogêneas.
Estado físico
Soluções são misturas de duas ou mais substâncias, elas podem ser classificadas adotando os seguintes critérios: Estado de agregação, Razão soluto/solvente e Natureza das partículas dispersas. Estado de agregação: quanto a este aspecto, as soluções podem ser sólidas, líquidas ou gasosas.
→ Soluções sólidas As soluções sólidas são formadas apenas por solutos e solventes sólidos. No cotidiano, os principais exemplos desse tipo de solução são as ligas metálicas. A medalha a seguir, por exemplo, foi produzida com a liga de bronze, que é uma mistura de aspecto homogêneo formada por estanho e cobre.
Como vocês sabem a química e o cotidiano estão extremamente ligados, e isso inclui as soluções químicas, pois estas estão sempre ao nosso redor, e isso é inevitável... ... Por exemplo, quando misturamos o açúcar na água, produzimos uma solução em que o açúcar é o soluto e a água é o solvente.
Utilizamos a química em grande parte do nosso cotidiano mesmo sem perceber. Concentração de soluções está presente nos sucos, detergentes, medicamentos, produtos de limpeza, gasolina, etc. "Concentração” é a relação entre a massa do soluto (o que está dissolvido) e do volume da solução. ...