Desta maneira, abordar processos psicológicos básicos, ou seja, aspectos relacionados à cognição, percepção, desenvolvimento, socialização, afetividade, etc., possibilita a compreensão profunda do ser, além de se tornar importante ferramenta para todos profissionais da saúde, incluindo naturólogos.
Os processos mentais são a maneira como a mente humana funciona - pensar, planejar, tirar conclusões, fantasiar e sonhar. O comportamento humano não pode ser compreendido sem que se compreendam esses processos mentais, já que eles são a sua base.
Definimos os processos cognitivos superiores como a união ou integração das informações provenientes dos processos cognitivos básicos. Um exemplo muito evidente de processo cognitivo superior é o aprendizado, pois é a combinação de processos como a atenção, memória e pensamento.
Habilidades cognitivas são mais do que importantes para o nosso convívio social e para as experiências vivenciadas ao longo da vida. ... As habilidades cognitivas são um conjunto de habilidades que são aprendidas em diferentes graus, conforme um indivíduo cresce e se desenvolve mentalmente.
O que são competências cognitivas? As competências cognitivas referem-se a entender ideias e como aplicá-las. Envolvem tanto o aspecto físico como o mental, como habilidades motoras e percepção.
(1993 e 1990) definem production competence como o meio no qual o desempenho da produção auxilia a estratégia de negócios da organização. ... A competência direciona o processo produtivo para o pleno atendimento de todos os objetivos relacionados à noção de eficiência.
As competências relacionais determinam a qualidade da interação entre as pessoas e promovem o crescimento pessoal, tornando os relacionamentos mais saudáveis e construtivos. São competências relacionais: autoimagem, administração de conflitos, controle emocional, sociabilidade, comunicação e relação com autoridade.
A competência comunicativa é a capacidade do usuário da língua de produzir e compreender textos adequados à produção de efeitos de sentido desejados em situações específicas e concretas de interação comunicativa. Portanto, é a capacidade de utilizar os enunciados da língua em situações concretas de comunicação.
A Gestão Relacional na Educação segue o seu processo com a implantação do Planejamento Estratégico, onde após ser estabelecida a missão e visão da empresa educacional, através da pesquisa de satisfação semestral serão traçados objetivos, metas e ações a serem alcançados a curto, médio e em longo prazo diante dos ...
A comunicação é um processo relacional durante o qual fontes transmitem mensagens usando símbolos, sinais e pistas contextuais para expressar significado, conseguir que os receptores construam entendimentos semelhantes e influenciar o comportamento.
Trata-se da capacidade de o ser humano lidar consigo mesmo, reconhecendo e respeitando suas qualidades, pontos de melhoria e limitações. Fazendo isso, a pessoa consegue compreender sua participação nas relações com os outros, bem como escolher como será essa interação.
adjetivo Que estabelece uma relação entre duas ou mais coisas. [Gramática] Característica da palavra que estabelece relações sintáticas com outras palavras ou entre orações; conectivo. Etimologia (origem da palavra relacional). Do latim relatione 'ação de dar em retorno' + al.
Nosso conhecimento do mundo e das outras pessoas resulta do caráter relacional da nossa experiência. Existimos tendo a intersubjetividade como leito pétreo da realidade, sendo ela logicamente, a primeira em relação aos outros aspectos e elementos da experiência. “O conhecimento aflora da relação”.
As palavras que estabelecem relações entre palavras e orações, ligando-as, são chamadas de palavras relacionais.