advérbio Denota ocasião temporal; em qual circunstância: disse que a encontraria, mas não disse quando. ... advérbio Rel. Em que: era na quadra quando as cerejeiras floriam. conjunção [Gramática] Inicia orações subordinadas adverbiais denotando: tempo, proporção, condição e concessão.
A classificação das palavras sofreu alterações ao longo do tempo, o que é normal, haja vista que a língua é mutável, isto é, sofre alterações e adaptações de acordo com as necessidades dos falantes.
Existem 10 classes gramaticais, cujas funções são as seguintes: Substantivo - dar nome aos seres em geral (menino, lápis, pássaro); Verbo - indicar ações, estado, fenômenos naturais (sorrir, estar, chover); ... Advérbio - indicar modo, tempo, lugar, intensidade, e com isso modificar verbos, adjetivos ou advérbios.
O artigo integra as dez classes gramaticais que conhecemos, definindo-se como o termo que antepõe o substantivo para determiná-lo ou indeterminá-lo, indicando, também, o gênero (masculino/feminino) e o número (singular/plural).
"Um" artigo. Para saber se um é artigo, coloque após o substantivo que ele acompanha a palavra qualquer. Exemplo: “Lá pelas tantas, muito milho já comido pelas pombas, um corotinho embarbichado [...]” (um corotinho qualquer).
Os artigos definidos determinam os substantivos de modo preciso e particular. Ao dizer "o livro", faz-se uma referência a um livro em particular. Já os indefinidos determinam os substantivos num aspecto vago, impreciso e geral.
Artigo indefinido. Os artigos indefinidos (um, uma, uns, umas) determinam de maneira vaga, indeterminada ou imprecisa, uma pessoa, objeto ou lugar ao qual não se fez menção anterior no texto.
Artigos são palavras que acompanham os substantivos, indicando o número (singular ou plural) e o gênero (masculino ou feminino) desses substantivos. ... A: artigo definido indicativo do feminino singular: a amiga. As: artigo definido indicativo do feminino plural: as amigas.
Os artigos definidos e indefinidos da língua portuguesa (o, a, os, as, um, uma, uns, umas), na língua inglesa são representados por apenas três artigos: a, an e the e são sempre usados diante de um substantivo.
Em se tratando de substantivos contáveis no plural, não usamos artigo em inglês quando, por exemplo, a frase se trata de uma generalização. ... Também não usamos artigo quando a generalização se refere a substantivos incontáveis. Observe os exemplos: Ex: I like music.
Articles (Artigos) - Os artigos (articles) da língua inglesa.
Em inglês, o artigo definido é a palavra the, que significa: o, a, os, as. Nós podemos identificar se é singular, plural, masculino ou feminino através do substantivo que se segue ao artigo.
Há uma regra bem simples: quando a palavra começa com um som de vogal (a, e, i, o, u), então, use 'an' – você vai perceber que pronunciar essas palavras fica até mais fácil com 'an'. E o contrário: quando a palavra começar com som de consoante, use 'a'.
artigo m (plural: artigos m)
O artigo “The” é um artigo definido, é usado para especificar um substantivo: “The pen is on the table.” (A caneta está em cima da mesa.) Há uma caneta específica e uma mesa determinada, portanto, nos referimos a eles como “the book” (o livro) e “the table” (a mesa).