Os quadros abstratos tem uma forma de arte que geralmente não representa objetos da nossa realidade, utilizando apenas cores, linhas e relevos para compor a obra. Quando visualizamos um quadro abstrato, somos compelidos a imaginar, entender ou traduzir suas formas de acordo com a nossa percepção individual.
Poucos pessoas conhecem a técnica chamada de Quadro em Canvas. Ela consiste em imprimir a imagem sobre uma tela de algodão muito parecida com as telas de pintura. O resultado é uma imagem única com texturas e formatos especiais.
Confira a seguir algumas dicas de como escolher quadros para sala de estar:
Dessa forma, o quadro que você vai escolher deve ter um tamanho aproximado à ⅔ ou ¾ do comprimento dos móveis, evitando que fique grande ou pequeno demais. O espaço entre móvel e o quadro deve ser de, pelo menos, 20 centímetros de altura.
Você pode colocar vários em uma parede, pode colocar apenas um ou dois, tudo vai depender do seu gosto. Se você já ampliou o espaço de sua sala de estar colocando cortina de vidro na sacada, poderá também colocar quadros pequenos para sala neste ambiente e deixá-lo bem aconchegante.
As pinturas clássicas se adaptam melhor a molduras grossas de madeira trabalhadas, já os quadros modernos ficam ótimos com molduras coloridas e alegres. As molduras finas em preto ou branco são uma boa pedida para decorações de estilo industrial e escandinavo. Por fim, você pode simplesmente optar por não usar moldura.
A “regra” é: Coloque o centro do quadro na altura média do olhar (considerando o ponto e posição onde estará o observador do quadro – se ele estará de pé, o centro do quadro fica por volta de 1,60 do piso para uma pessoa com mais ou menos 1,70 de altura).
Quadros para sala: 60 dicas para decorar o ambiente
Decida onde ficará o quadro na parede: é recomendável que a fixação de quadros na parede fique a pelo menos 1,60 m do chão, caso o quadro fique sobre algum móvel, ele precisa ficar a 25 cm de onde está o topo do móvel.
Já as molduras em tons de preto ou branco combinam com salas modernas e de estilo minimalista e elegante. As molduras coloridas são o charme das salas de jantar contemporâneas. Lembre-se também de conciliar o estilo da moldura com o tema do quadro. Se o quadro for moderno vale a pena usar uma moldura no mesmo estilo.
O que você vai precisar para fazer a moldura de madeira:
10 maneiras de reutilizar molduras velhas
Como fazer placas MDF decorativas – passo a passo
Loja de quadros decorativos: saiba como se diferenciar no mercado
Com o auxílio de uma régua, dobre cada linha da moldura para dentro. Cole a imagem no centro do papel cartão. Aplique cola na ponta das molduras, dobre e cole, nos quatro lados....Para fazer as molduras você vai precisar de:
Com esses itens todos em mãos, siga esse passo a passo de como fazer porta-retrato de papelão:
Você vai precisar apenas de uma folha no tamanho A4. Comece fazendo um vinco vertical na sua folha. Depois de fazer o vinco vertical, dobre o papel ao meio, unindo a borda superior com a inferior. Dobre para dentro os dois cantos das bordas até alinharem com o aquele vinco vertical que você fez no início.
Para fazer você vai precisar de galhos velhos e secos, porém resistentes. Cordões, cola e a fotos já impressas. Para preguear as fotos nos cordões você tanto pode usar mini prendedores, como pode usar clipes de papel ou até fazer pequenos furos na foto, por exemplo.
Como Fazer Porta Retrato Reciclado