Verbo to be (ser/estar)
Mais exemplos de verbos no present simple
O Simple Present é o equivalente na língua inglesa ao Presente do Indicativo. Esse tempo verbal é usado para expressar fatos e situações recorrentes ou como as coisas são no momento em que se diz.
Simple Present. ... Utilizado para descrever as coisas, o Simple Present é formado pelo verbo principal na forma-base, em frases afirmativas, e pelo uso do verbo auxiliar do, em frases negativas e interrogativas. O Simple Present é empregado para expressar ações do dia a dia.
Em inglês, o tempo verbal simple present (presente simples) é utilizado para expressar uma verdade universal, ações habituais, situações e fatos atuais, assim como gosto, sentimentos, desejos, opiniões e desejos.
O present perfect é usado quando expressamos alguma ação no passado que tem repercussão no presente ou ainda continua no presente. Nesse caso, estamos falando do sentido estável [1] e o seu reconhecimento pode ser facilitado quando temos as expressões since (desde) e for (por, há).
Se o verbo terminar em -y precedido por uma consoante, muda-se o -y para -ies. Exceptions: When the verbs ends in -s, sh, -ch, -z or -x, we add -es. Exceções: Quando os verbos são terminados em -s, sh, -ch, -z or -x, nos acrescentamos -es.
Ou seja, ao serem usados no Past Simple você deverá acrescentar –ed no final deles. ... Para ficar mais claro, lembre-se que verbo regular é um nome chato que damos para algo muito simples: verbos que ao serem usados no passado (fazer referência a fatos passados) recebem –ed no final.
O Simple Future (Futuro Simples), também chamado de Future Simple, é um tempo verbal usado para expressar ações futuras que irão ocorrer, ou seja, que ainda não aconteceram. O Simple Future Tense pode indicar uma decisão que está sendo tomada no ato da fala.
O tempo do futuro na língua inglesa tem duas formas: o futuro com o verbo auxiliar "will" e com a expressão "to be going to". Este tempo verbal será formado pela colocação do verbo auxiliar "will" antes do verbo principal em sua forma natural. Ex.: It will be good to see my friends after all these years.
Quando você quiser falar de algo que tem a intenção de realizar no futuro, como uma previsão, deve usar o will. Ele pode aparecer de duas formas, completa (will) ou contraída ('ll). Veja exemplos: He will work during the night this month.
Use will + infinitivo sem to (will go, will study, will meet, will rain) para: expressar o futuro; expressar uma decisão ou intenção, geralmente feita no momento da fala; expressar prontidão, boa vontade, disposição para fazer algo ou ajudar alguém.
Portanto, lembre-se: quando não tiver certeza do que fará no futuro use o “will” acompanhado de expressões de incerteza. Por outro lado, se você tiver certeza e já está se planejando, então faça uso do “going to”.
A forma abreviada de 'do not' é 'don't'. A de 'did not' é 'didn't'. 'Cannot' é 'can't'. 'Would not' é 'wouldn't'.
O que acontece é que quem traduz desta maneira, pensa no won't ou will+not, remetendo a ideia de futuro negativo. ... A sua tradução é literalmente, “força de vontade”. Por este exemplo você pode ver que o will está relacionado com vontade ou querer.
Qual é a diferença entre "Don't" e "Won't"? Os dois se referem ao mesmo verbo, ser e estar, só que em tempos diferentes. ... Há sentenças no inglês -assim como no português - em que há a participação dos dois tempos (é só pra curiosidade mesmo), como por exemplo: I won't be able to pass in the test if I don't study.