Europa Ocidental e parte da Central Possui clima temperado oceânico e florestas de folhas caducas (quase totalmente destruídas). O clima temperado oceânico possui chuvas abundantes e freqüentes. Caracteriza-se por verões não muito quentes e invernos não muito frios.
A importância do continente europeu reside no fato de este ter sido o palco das maiores transformações da história da humanidade e de algumas de suas mentes mais brilhantes, como a Segunda Guerra, a Revolução Industrial na segunda metade do século XVIII e as teorias de Copérnico e Einstein, europeus que mudaram a ...
Resposta: Através do clima, por exemplo, influencia-se as produções de alimentos, meios de produções, consumo. As diversificações climáticas afetam também o solo, que novamente podemos falar que afeta as produções rurais, os produtores e os consumidores.
Sede da Revolução Industrial, a Europa é o primeiro continente a modernizar sua economia, e seu parque industrial é um dos mais avançados, assim como sua tecnologia em agriculturas e criações animais.
A população europeia, principalmente da parte ocidental, apresenta várias características: alta escolaridade, elevado IDH, baixas taxas de natalidade e mortalidade, elevado número de idosos, baixa mortalidade infantil, elevada renda per capita e intensa urbanização.
As causas da migração resultam de uma mistura de fatores de pressão e de atracão que vão desde a segurança, a demografia e os direitos humanos à pobreza, passando pelas alterações climáticas. Nos últimos anos a Europa teve de responder ao desafio migratório mais grave desde a Segunda Guerra Mundial.
Resposta. Resposta: A violência , o recrutamento de jovens para ir a guerra na Síria e Iraque , avanço jihadista .