O Budismo é uma doutrina filosófica e espiritual iniciada pelo indiano Siddhartha Gautama. O fundamento acredita no poder da reencarnação de todos os seres vivos da Terra e que a libertação só acontece por meio das escolhas e do autoconhecimento. Siddhartha Gautama, o Buda, é um homem comum e não um deus.
Budismo é uma doutrina filosófica e espiritual, surgida na Índia, nos séc. VI a.C. e tem como preceito a busca pelo fim do sofrimento humano e assim, alcançar a iluminação. Seus princípios baseiam-se nos ensinamentos de Siddhārtha Gautama, conhecido como Buda, que significa "Desperto" ou "Iluminado" .
O Budismo tem como base dois dogmas fundamentais: a reencarnação e a possibilidade universal de libertação final. Existem diferenças nas tradições, escolas e formas regionais, sendo, por isto, praticamente impossível reconstruir a doutrina original apenas a partir dos livros sagrados.
É uma religião e filosofia fundamentada nos ensinamentos de Buda, e tem aproximadamente 2.
Em qualquer lugar do universo em que exista a vida está presente o sofrimento: doenças, velhice, morte, separação dos entes queridos, coexistência forçada com aqueles que nos oprimem, privação de coisas de que necessitamos, confrontações com aquilo que tememos, e assim por diante.
A teoria psicanalítica de Freud já estudava a dor humana. Para Freud, o sofrimento poderia brotar de três fontes: do corpo, do mundo externo e das relações com os outros. Na sociedade contemporânea, o sofrimento incomoda.
Basicamente, as pessoas sofrem porque se recusam a aceitar situações que lhes causam dor. Parece paradoxal sofrer exatamente por desejar evitar o sofrimento e realmente é. ... Uma maneira inteligente e eficaz para deixar de sofrer é se conhecer melhor e entender o que gera o sofrimento em seu interior.
De acordo com um novo estudo, essa diferença de reação emocional pode ter a ver com questões genéticas. ... De acordo com outro líder da pesquisa, o professor Adam Anderson, as emoções não são processadas puramente da maneira como acontecem, mas sim influenciadas também pela maneira como o cérebro as percebem.
A maioria é vítima de tráfico humano, pedofilia e venda de órgãos. A fome também é um dos principais vilões das nossas crianças: 40% das crianças brasileiras viviam na pobreza em 2015. Com a falta de trabalho atingindo mais de 26 milhões de pessoas atualmente, segundo o IBGE, o número hoje pode ser ainda maior.
De acordo com Allan Kardec, o espírito das crianças que desencarnam em tenra idade pode ser tão avançado quanto de um adulto, pois estes teriam vivido mais em outras encarnações e teriam mais experiência. ... O espírito de uma criança que morre tem quase que imediatamente a missão de recomeçar uma nova existência.
Quando alguém que amamos morre, deixa de viver entre nós para viver dentro de nós Quando perdemos alguém que amamos, a única coisa que realmente se vai é o seu corpo, porque o amor, o espaço em nossos corações e os momentos vividos continuam para sempre dentro de nós.
Ore a Deus para que lhe conceda força e conforto, e assim poder superar este momento de dor. “Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor!” Não tenha medo, não se desanime ou desespere, pois quem é justo e tem Deus no coração sabe que a recompensa será sempre superior à dor.
Quando uma pessoa querida se vai, ela apenas está seguindo um caminho que ainda não temos acesso. A sua ausência nos causa profunda tristeza, mas relembrar as alegrias que você nos deu é como se aqui estivesse presente. Que o tempo seja capaz de transformar a dor da perda em saudade serena.
A morte de uma pessoa querida nos provoca grande pesar e nos faz entrar em um estado de letargia do qual parece que nunca mais vamos sair. Esse é um estado natural após uma perda, é o luto que aparece de maneira única em cada pessoa. Porque quando alguém se vai, alguma coisa se quebra dentro de nós.
✔️ Sempre me lembrarei de [nome da pessoa falecida] e do tamanho do amor que ele (a) sentia por você e pelo resto da família; ✔️ Se houver algo que eu possa fazer para ajudar, entre em contato; ✔️ [Nome da pessoa] era uma luz tão brilhante na vida de tantas pessoas.
Perder alguém querido traz uma enorme sensação de impotência, porque vemos que não temos nenhum controle sobre a vida. A interrupção da convivência muitas vezes acontece de forma abrupta. Diante disso, surgem os mais variados sentimentos, eles nada mais são que diferentes respostas para o mesmo momento.
Perder um amigo é uma dor profunda e difícil de ser superada. Quando uma pessoa querida se vai, só resta a saudade e as lembranças para aliviar um pouco. Além disso, encontrar as palavras certas para falar sobre esse sentimento pode ajudar também.