EQST

Como Se Comprova A Boa F No Princpio Da Fungibilidade?

Como se comprova a boa fé no princípio da fungibilidade?

Segundo parte da doutrina, existindo dúvida sobre o recurso a ser interposto, o que em geral se restringe atualmente à opção entre o agravo ou a apelação, para demonstrar boa- o recorrente deveria interpor o recurso que julgasse cabível, dentro do menor prazo concedido às hipóteses possíveis.

O que é o princípio da singularidade?

pelo princípio da singularidade ou unirrecorribilidade afirma-se que só se admite uma espécie recursal como meio de impugnação de cada decisão judicial, mostrando-se defeso interpor sucessiva ou concomitantemente duas espécies recursais contra a mesma decisão.

O que é adequação recursal?

PRINCÍPIO DA ADEQUAÇÃO RECURSAL - INCABÍVEL APELAÇÃO INTERPOSTA CONTRA DESPACHO DE MERO EXPEDIENTE - Apelação é o recurso que impugna a sentença, tanto aquela meramente terminativa, em um dos casos previstos no art. 267 do CPC, quanto a definitiva, ou de mérito nas hipóteses do art. 269 do CPC.

Em que consiste a classificação sobre a fundamentação recursal e a sua importância?

Considera-se um recurso de fundamentação vinculada quando a lei exige a presença de determinados tipos de vícios na decisão, para que então tenha cabimento. ... São os recursos de fundamentação livre: a apelação, o agravo, os embargos infringentes, o recurso ordinário e os embargos de divergência. [1] JORGE, Flávio Cheim.

O que é pedido recursal?

Como o próprio nome sugere, fungibilidade significa troca, substituição, e no âmbito recursal significa receber um recurso pelo outro, mais precisamente receber o recurso que não se entende como cabível para o caso concreto por aquele que teria cabimento.

O que é um recurso jurídico?

Em direito, recurso é um instrumento para pedir a mudança de uma decisão da mesma instância ou em instância superior, sobre o mesmo processo. Não havendo recurso ou inexistindo recurso com efeito suspensivo, muitas vezes o meio adequado é ação constitucional de mandado de segurança.

O que são os recursos financeiros?

Dessa forma, podemos dizer que os recursos financeiros são os ativos que possuem algum grau de liquidez, tais como dinheiro em espécie, depósitos bancários, títulos, etc. Esses recursos podem ser facilmente utilizados por pessoas ou empresas para se realizar novos investimentos ou qualquer compra que seja realizada.

O que são recursos de uma empresa?

Os recursos de uma empresa são os meios que ela possui para produzir e manter seus processos funcionando. Os recursos são meios ou ativos que a empresa possui para poder produzir e se manter funcionando.

O que fazer quando sobram recursos financeiros?

Quando sobram recursos financeiros no giro, as empresas fazem aplicações financeiras que podem ser de curto ou longo prazo obtendo, assim, receitas financeiras. No final de cada mês, respeitando o princípio da competência, é necessário reconhecer as receitas do período.

O que são os recursos físicos?

Os recursos físicos são os materiais, equipamentos, suprimentos, locais e outros recursos físicos usados no projeto. ... As designações dos recursos físicos devem incluir a relação de todos os recursos físicos usados no projeto.

Quais são os tipos de recursos de uma empresa?

Os recursos de uma empresa são todos aqueles fatores que fornecem à organização os meios necessários para realizar sua atividade. Esses fatores podem ser de qualquer tipo: pessoas, máquinas, dinheiro, uma tecnologia específica, entre outros.

Quais os recursos mais importantes de uma empresa?

5 Recursos indispensáveis para começar um negócio

  • Recursos financeiros. Este é talvez o recurso mais importante. ...
  • Recursos humanos. O sucesso de uma organização está, em grande parte, assente nas pessoas que nela trabalham. ...
  • Recursos educacionais. Uma das grandes mais-valias de um empreendedor é a sua formação e conhecimento. ...
  • Recursos físicos. ...
  • Recursos emocionais.

Quais são os principais recursos à disposição de uma empresa?

e. Feedback da resposta: RESPOSTA CORRETA: D Comentário: segundo os autores da área de finanças, os principais recursos à disposição da empresa são os recursos humanos, materiais e financeiros, sendo que a administração correta desses recursos é que proporcionará condições da empresa alcançar seus objetivos.