São planetas telúricos Mercúrio, Vênus, Terra e Marte. Já os planetas jovianos são os que estão mais distantes do Sol, sendo também os maiores em tamanho e predominantemente formados por gases. São eles Júpiter, Saturno Urano e Netuno.
Resposta. a distancia da terra em relaçao do sol `e de km `e o quarto planeta do sistema solar .
O Sistema Solar é constituído pelo Sol e pelo conjunto dos corpos celestes localizados no mesmo campo gravitacional. Fazem parte do Sistema Solar os planetas, planetas anões, asteroides, cometas e os meteoroides (meteoritos). O Sistema Solar está contido na Via Láctea, que ainda abriga cerca de 200 bilhões de estrelas.
Corpos celestes é um termo genérico usado em astronomia para designar as matérias existentes no espaço sideral. Desse modo, ele pode ser aplicado para referir-se a estrelas, planetas, asteroides, cometas, meteoritos, satélites naturais e até mesmo os artificiais enviados pelo homem.
Trate-se de um termo utilizado para designar os entes presentes no espaço sideral. Existem diversos deles, dentre eles podemos citar os asteróides, os cometas, os planetas, as estrelas, a lua. Os eclipses são fenômenos que envolvem, basicamente, três corpos celestes: a terra, o sol e a lua.
Esse fenômeno é bem compreendido desde a Antiguidade. Acredita-se que o grego Anaxágoras (430 a.C.), já conhecia sua causa, e Aristóteles (384 - 322 a.C.) registrou a explicação correta do fenômeno: as fases da Lua resultam do fato de que ela não é um corpo luminoso, e sim um corpo iluminado pela luz do Sol.
Corpos Celestes são quaisquer matérias que pertencem ao espaço sideral. São eles: asteroides, cometas, estrelas, meteoros e meteoritos, planetas, satélites artificiais e naturais.
Os principais dos inúmeros corpos celestes existentes são: asteroides, cometas, estrelas, meteoroides, planetas e satélites. Corpo celeste é todo e qualquer astro que se encontra no espaço sideral. ... Os cometas são formados basicamente por gelo e rochas.
Resposta: Corpo celeste é todo e qualquer astro que se encontra no espaço sideral. Explicação: Os principais dos inúmeros corpos celestes existentes são: asteróides, cometas, estrelas, meteoroides, planetas e satélites.
A Lua é o único satélite natural da Terra. Embora seu diâmetro seja aproximadamente um quarto o da Terra, ela aparenta ser grande porque é o corpo celeste mais próximo. Ela gira ao redor da Terra à uma distância de aproximadamente 238600 milhas (384000 km).
Por exemplo, a Lua é o satélite natural da Terra. Em setembro de 2011, havia 375 objetos no Sistema Solar classificados como luas. Dentre esses, 169 orbitam planetas e 206 orbitam planetas anões e corpos menores.
Note a brilhante estrela Antares (Alpha Scorpii de magnitude aparente m = + 1,05) acima da Lua. Observe a olho nu ou por binóculo.
A lua é um satélite natural do planeta Terra. Ela é o único corpo celeste a receber seres humanos. A Lua é o satélite natural do planeta Terra, distanciados por aproximadamente 384.
Na verdade, a nossa lua tem nome sim. O nome dela é Lua! A palavra vem do latim Luna, que na mitologia romana era o nome da deusa relacionada ao satélite que orbita o planeta Terra. A deusa ligada ao astro também existia na mitologia grega.
Atualmente, os satélites artificiais desempenham importantes funções. ... Cerca de 3000 satélites artificiais estão em funcionamento em todo o planeta Terra, permitindo enviar sinais do espaço para o aprofundamento dos estudos nos sistemas de comunicações, navegações, geológicos, climáticos, militares, dentre outros.
Os satélites artificiais são equipamentos construídos pelo homem que, após serem lançados no espaço, permanecem em órbita ao redor da Terra. Esses equipamentos tornaram-se fundamentais para uso de tecnologias na Terra, comunicação e estudos sobre o planeta.
Em astronomia, um exemplo de satélite natural é a Lua, pois ela gira em torno da Terra. Já satélites artificiais, como o próprio nome diz, são equipamentos ou engenhos construídos pelo homem e, dependendo da finalidade, deslocam-se em órbita da Terra ou de outro astro.
Dependendo da função, os satélites são colocados em órbitas de diferentes altitudes. Os de comunicação, por exemplo, ficam a uma altitude de cerca de 36 mil quilômetros. Já os satélites que fotografam a superfície da Terra ficam a uma altitude mais baixa, de até 2.
Existem vários tipos de satélites artificiais, com diversas finalidades....Veja alguns deles:
Os satélites da série SCD – Satélite de Coleta de Dados, SCD-1 (lançado em 1993), SCD-2A (1998) e SCD-2 (1997) e os satélites da série CBERS – Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres, CBERS-1 (lançado em 1999), CBERS-2 (2003), CBERS-2B (2007), CBERS-3 (a ser lançado em 2012) e CBERS-4 (a ser lançado em 2014).
Um satélite é um objeto no espaço que orbita ou circunda um objeto maior; entretanto, existem dois tipos de satélites: os naturais, que, como o nome sugere, provém da natureza (como a Terra orbitando o sol ou como a lua orbitando a Terra) ou os artificiais, que são criados pelo homem (como a Estação Espacial ...
Destes, 5.