Temos os grupos funcionais aldeído e álcool. O salicilaldeido, assim como a molécula anterior, é formado por um benzeno, um hidrocarboneto aromático, e um aldeído, mas também possui o grupo funcional álcool, caracterizado pela presença da hidroxila (-OH).
A função do estradiol no sistema reprodutor é provocar o espessamento da cavidade uterina, ou seja, a formação do endométrio preparando o útero para receber um óvulo fecundado. Quando não existe a fecundação, o endométrio é renovado dando origem a menstruação.
Contando os átomos de carbono, temos 19 átomos de carbono. Já os de hidrogênio, temos 25 átomos de hidrogênio. O composto conta também com 1 átomo de oxigênio e 1 de nitrogênio. Portanto, sua fórmula molecular é C19H25ON.
grupo carbonila
Na estrutura do ácido ascórbico (vitamina c), a presença de importantes grupos funcionais oxigenados, como álcool (grupo OH ligado a um carbono saturado), enol (grupo OH ligado a um carbono que realiza uma ligação dupla) e éster (carbono que realiza uma ligação dupla com um oxigênio e uma ligação simples com outro ...
Quanto à estrutura química do cloranfenicol, considere as seguintes afirmativas:
Cloranfenicol comprimidos revestidos é indicada nas seguintes condições: Infecções por Haemophilus influenzae, principalmente tipo B: meningites, septicemia, otites, pneumonias, epiglotites, artrites, osteomielites, etc. Febre tifóide e salmoneloses invasivas (inclusive osteomielite e sepse).
Fibrinase com cloranfenicol (desoxirribonuclease, fibrinolisina e cloranfenicol) é uma associação de enzimas ativas e é indicada no tratamento de lesões infectadas tais como queimaduras, úlceras e feridas onde a dupla ação como agente debridante e antibiótico tópico é requerida.
Carbonilcianeto m-clorofenil-hidrazona (CCCP) é uma nitrila inibidora de fosforilação oxidativa. Pertence à classe de compostos orgânicos hidrazona.
Quemicetina® (cloranfenicol) comprimidos revestidos é indicada nas seguintes condições: ? Infecções por Haemophilus influenzae, principalmente tipo B: meningites, septicemia, otites, pneumonias, epiglotites, artrites, osteomielites, etc.
Neo Fenicol, para o que é indicado e para o que serve? Neo Fenicol® colírio tem ação antimicrobiana. Tratamento tópico de infecções oculares.
Descrição. Cloranfenicol + Colagenase é uma associação de colagenase com cloranfenicol e é utilizado como agente desbridante em lesões superficiais, promovendo a limpeza enzimática das áreas lesadas, retirando ou dissolvendo, enzimaticamente, tecidos necrosados e crostas.
Colagenase é destinada como agente desbridante enzimático, quando indicado o desbridamento, em feridas, úlceras e lesões necróticas, em geral. Promove o preparo do leito da ferida através da limpeza enzimática das áreas lesadas, com uma cicatrização uniforme e de forma mais rápida.
Gino Kollagenase® (colagenase com cloranfenicol) é destinada ao desbridamento de tecidos necróticos ou restos de tecidos em situações como: pós-operatórios de cirurgias ou intervenções ginecológicas referentes ao colo uterino e mucosa vaginal (por exemplo, cauterizações uterinas, episiorrafias e colpoperineorrafias), ...
Para obter sucesso no tratamento, deve ser observado o seguinte: Kollagenase deve ter um contato pleno com toda a área lesada; a pomada deve ser aplicada uniformemente, com espessura de cerca de 2 mm, uma vez ao dia. Não há uma dose fixa do medicamento, uma vez que a dose a ser utilizada depende do tamanho da lesão.
Idealmente, a pomada de colagenase só deve ser aplicada sobre o tecido morto da ferida, para permitir que as enzimas atuem nesse local, destruindo o tecido. Dessa forma, a pomada não deve ser aplicada sobre a pele saudável, já que pode causar irritação.