Esse gênero consiste, a priori, de uma elaboração de fatos e princípios científicos em forma de narrativa, mas também pode abordar temas fantásticos, que, inclusive, contradigam tais fatos e princípios. Entretanto, nas duas situações, deve haver algum nível de plausibilidade e verossimilhança.
A ficção científica cinematográfica é um gênero de filme que utiliza a ficção científica e a ficção especulativa com base científica de fenômenos que não são totalmente aceitos pela ciência moderna, como formas de vida extraterrestre, outros planetas, percepção extra-sensorial e viagem no tempo, juntamente com ...
Resposta: Incluem componentes científicos como essenciais ao andamento da trama. Esse gênero consiste, a priori, de uma elaboração de fatos e princípios científicos em forma de narrativa, mas também pode abordar temas fantásticos, que, inclusive, contradigam tais fatos e princípios.
Ficção cinematográfica é um gênero de filme caracterizado pela utilização da ficção científica, ou pela exploração de temas como mundo imaginário, mundo dos sentidos, e ficção especulativa científica ao demonstrar fenômenos que ainda não são aceitos e nem explicados pela ciência moderna.
Gênero cinematográfico é a forma utilizada para se distinguir os variados tipos de filmes, numa classificação derivada dos estudos literários, e serve como instrumento útil para a análise do cinema mundial.
Tipos de filmes: quais são os melhores de cada gênero?
Confira o Top 10:
Outros gêneros de filmes incluem animation ou animated movie (filme de animação), classic film (filme clássico), comedy (comédia), drama (drama), musical (musical), sci-fi (ficção científica), thriller (suspense), romance (romance) e a romantic comedy (comédia romântica), também conhecida como rom com.
Animação
O terceiro episódio da franquia não supera seus anteriores, mais ainda assim é um filme bem divertido. A história é simples e bem bacana, tem algumas piadas bem pontuadas, os personagens são bons e carismáticos e o ritmo do filme é ágil e ligeiro.
Mike Myers, Eddie Murphy e Cameron Diaz reprisam seus respectivos papéis de voz como Shrek, Burro e Fiona. Eles se juntaram a novos personagens dublados por Antonio Banderas, Julie Andrews, John Cleese, Rupert Everett e Jennifer Saunders.
51 anos de idade
Shrek (série)
ogro
Originalmente, burro é o que chamamos de asno ou jumento, o equídeo ‹Equus africanus asinus›, mas, no Brasil, chama-se também de burro o híbrido produto do cruzamento entre um cavalo e uma asna (jumenta) ou uma égua e um asno (jumento). ... Já naquela época, pessoas desprovidas de inteligência eram chamadas de 'asinus'.
Shrek é um ogro fictício criado pelo autor norte-americano, William Steig, que aparece como o principal protagonista em livros de mesmo nome, e em filmes de mesmo nome de DreamWorks Animation. O nome de "Shrek" é derivado da palavra alemã, Schreck, ea palavra iídiche, tanto significado "medo" ou "terror". ...
E de bobo o Shrek da vida real não tinha nada: o lutador falava 14 idiomas, além de ser escritor e poeta. ... O lutador faleceu em 1954 devido a um ataque cardíaco aos 51 anos de idade, e o personagem Shrek foi inspirado em máscaras de gesso feitas por um amigo de Tillet um pouco antes de seu falecimento.
Maurice Tillet
O Bob Esponja, como dito, é uma esponja-do-mar. Ao contrário do agitado personagem, as esponjas-do-mar da vida real não são quadradas e são organismos sésseis, ou seja, não se movem. Pertencentes ao Filo Porifera, são os animais mais simples que existem.
Segundo informações extraídas do blog de Luciano Urpia, o personagem Shrek foi criado a partir de uma máscara mortuária do francês Maurice Tillet (1903-1954).