Não se preocupe, é um evento comum após cirurgia para remoção das varizes. Veja os cuidados com seu médico, mas desde já aplique compressas mornas nas áreas roxas (hematomas) e se possível faça drenagem linfática nas pernas, vai te ajudar muito.
Algumas das possibilidades de como tirar manchas das pernas após cirurgia de varizes incluem:
No entanto, existem outras formas simples de eliminar este tipo de mancha roxa, que podem ser:
Pequenos nodulos e hematomas podem ocorrer no pos-operatorio de cirurgia de varizes. Eles demoram em torno 6 a 8 semanas para desaparecer. Neste periodo, o ideal é o uso de meias elasticas, compressas de calor local e uso de um gel ou pomada cicatrizante (Venalot H, hirudoid, arnica).
Confira alguns!
As varizes e vasinhos são vasos doentes, com parede espessada e frágil. Se existe uma dilatação dos vasos, pode haver aumento de temperatura local, além de processo inflamatório na parede do vaso, o que dá a sensação de coceira.
O surgimento de coceira nas pernas é um sintoma relativamente comum, mas que é mais frequente em adultos ou idosos, já que na maioria dos casos está relacionado com a má circulação do sangue que acaba não retornando adequadamente ao coração e, por isso, se acumula nas pernas, causando ligeiro inchaço e coceira.
A flebite, ou tromboflebite, consiste na formação de um coágulo sanguíneo no interior de uma veia, que impede o fluxo de sangue, o que provoca inchaço, vermelhidão e dor no local afetado.
A vasodilatação muscular e o desvio de circulação para a pele, para fazer a troca térmica durante o exercício e evitar que a pessoa eleve muito a temperatura corporal, podem gerar essa sensação de coceira em alguns indivíduos. Os vasos se dilatam e há um aumento da quantidade de sangue passando na região.
Você pode estar com Urticária Colinérgica Quem sente esse desconforto quando faz alguma atividade física pode sofrer de Urticária Colinérgica, popularmente conhecida como alergia a exercício. A urticária colinérgica é desencadeada pelo aumento da temperatura corporal ou pelo estresse muscular e emocional.
A sensação de formigamento nas pernas e nos pés pode acontecer simplesmente por se posicionar mal o corpo ou pode ser sinal de doenças como hérnia de disco, diabetes ou esclerose múltipla, ou ainda acontecer devido a uma fratura num membro ou a uma mordida de um animal.