Os 12 passos são: Prevenção: Evitar ao máximo pelo estudo das rotas de produção, a formação de subprodutos nocivos; Eficiência: Transformar a maior parte dos reagentes utilizados em produto final. Síntese segura: Estudar sínteses que não formem subprodutos nocivos e que toda sua condução seja segura.
A química sustentável pode ser caracterizada como a gestão de impactos ambientais, sociais e econômicos causados pela atividade química no meio ambiente, na qual todas as partes envolvidas se beneficiam e os recursos naturais suprem as necessidades atuais e futuras da humanidade. ...
O termo Química Verde surgiu da necessidade de auxiliar no combate à poluição gerada por Indústrias, se refere a um projeto de produtos e processos químicos que reduzem ou eliminam o uso e geração de substâncias nocivas.
O termo química verde surgiu nos Estados Unidos após a criação da lei nacional de prevenção à poluição. ... Com o objetivo de reduzir a poluição ambiental, a química verde abrange também a redução do consumo de energia, redução de dejetos, toxicidade, do uso de fontes não-renováveis e de matéria-prima.
Resposta. Química verde, significa em linhas gerais, uma vertente do conhecimento da química, que estuda e desenvolve métodos que visem diminuir a aplicação de substâncias nocivas ao homem e meio ambiente, com o fim de reduzir e até erradicar certas substâncias.
A química verde está associada ao desenvolvimento de novos medicamentos, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental, assim como na saúde humana, por meio de testes mais rigorosos e específicos.
Sem essas reações não haveria vida. Ao consumirmos alimentos, água, entre outros, o nosso sistema digestivo produz substâncias químicas capazes de transformar esses materiais ingeridos em nutrientes necessários para diversas funções do organismo, como produção de energia, manutenção dos órgãos, tecidos, ossos, etc.
Dicas: Como Estudar Melhor Matemática, Física e Química