Um diagrama de interação mostra uma interação formada por um conjunto de objetos e seus relacionamentos, incluindo as mensagens que poderão ser trocadas entre eles. Os diagramas de seqüência e os diagramas de colaboração são chamados de diagramas de interação.
Diagrama de classes É o diagrama UML mais usado, e a principal base de qualquer solução orientada a objetos. ... Diagrama de estrutura composta Diagramas de estrutura composta são utilizados para mostrar a estrutura interna de uma classe. Diagrama de implementação Ilustra o hardware do sistema e seu software.
Os principais diagramas da UML – Resumo rápido
UML (Unified Modeling Language) é uma linguagem poderosa para comunicação em equipes de produção de software. Basicamente, UML (Unified Modeling Language) é uma linguagem de notação (um jeito de escrever, ilustrar, comunicar) para uso em projetos de sistemas.
A Unified Modeling Language, ou Linguagem Unificada de Modelagem, é, como o nome indica, uma linguagem de notação utilizada para modelar e documentar as diversas fases do desenvolvimento de sistemas orientados a objetos.
É uma linguagem de modelagem única, comum e amplamente utilizável. Embora com a UML seja possível representar o software através de modelos orientados a objetos, ela não demonstra que tipo de trabalho deve ser feito, ou seja, não possui um processo que define como o trabalho tem que ser desenvolvido.
Durante o processo de desenvolvimento de sistemas, várias categorias de profissionais podem se beneficiar do emprego de diagramas UML, destacando-se, entre outros, os seguintes stakeholders: Proprietário do Produto. Analista de Negócios. Analista de Sistemas.
UML é uma linguagem padrão para a elaboração da arquitetura de projetos de software. Ela pode ser empregada para visualização, especificação, construção e documentação de artefatos de software. Ela aborda o caráter estático e dinâmico do sistema a ser analisado.
Um relacionamento de associação pode existir entre um ator e um caso de uso. Esse tipo de associação é normalmente chamado como uma Associação de Comunicação, desde que ela represente uma comunicação entre um ator e um caso de uso. Uma associação é representada como uma linha que liga os elementos a serem relacionados.
Sua interação é muito simples. Selecionamos o objeto, usando sempre a opção de seleção Crossing e arrastamos a parte a ser esticada para a posição de destino. Digite stretch ou s na linha de comando seguido de Enter ou no painel Modify > Stretch, para acionar o comando.
Hoje vamos aprender a utilizar o comando STRETCH do AutoCAD, o comando permite esticar objetos cruzados por uma janela ou polígono de seleção.
Para chamar o comando, digite ALIGN ou AL. Selecione o objeto ( ou seleção de objetos ) a ser modificado; Selecione o primeiro ponto de origem no objeto e em seguida selecione o primeiro ponto de destino. Escolha o segundo ponto de origem e o seu destino.
Para ativar o comando vá para a aba Home, painel Modify e clique no botão Rectangular Array. Agora basta selecionar o objeto que deseja gerar as cópias e pressionar Enter. Recomendo que pegue um bloco ou crie um objeto qualquer e vá testando as orientações que ficará bem mais fácil de entender.
O comando Array permite organizar múltiplas cópias de um objeto ou grupo de objetos segundo um padrão retangular. O comando Array permite organizar múltiplas cópias de um objeto ou grupo de objetos segundo um padrão circular ou polar.
É possível editar as propriedades de Array, como o espaçamento ou o número de itens usando as alças na Array ou a paleta Propriedades....Para especificar a distância entre os objetos na Array em um caminho
Uma variável array em Java pode ser declarada como qualquer outra variável, acrescentando colchetes [] após o tipo de dados declarado. Arrays são objetos em Java. Assim, podemos descobrir seu tamanho usando o atributo length do objeto. Os elementos em um array são indexados a partir de zero.
Os elementos em um array são sempre acessados por meio de seu número de índice (que é a posição do elemento). Esse índice sempre se inicia em zero, e termina em tamanhoArray – 1. Por exemplo, um array de dez posições tem a sua primeira posição com índice zero e sua última posição com 10 -1 = índice 9.
Para acessar cada elemento de um Array, utiliza-se um índice entre colchetes após o nome da variável. A primeira posição de um array é sempre zero.
stringify(meuArray, null, 4); Forma simples de exibir conteúdo de array com JavaScript em tempo de execução, para facilitar a descoberto do que está ocorrendo dentro da sua aplicação.
Métodos dos arrays