Traduções e exemplos video call {subst.}
verbo transitivo direto Desenvolver algo a partir de uma certa ação; realizar: faça o trabalho agora. Construir ou produzir algo através da ordenação de seus elementos constituintes: fazer pão, um prédio, uma escola etc.
O verbo fazer pode ser: Transitivo directo: «Ela fez as malas.» Transitivo directo e indirecto: «A modista fez um casaco à Maria.» Transitivo directo com predicativo do CD: «O João faz a Maria feliz.»
Quando o verbo FAZER se refere a tempo transcorrido, ele é impessoal. Ou seja, ele não tem sujeito com quem concordar e então deve ser empregado sempre no singular. Por isso, devemos dizer: faz 20 anos que o conheço/ Fazia três anos que ele não tirava férias.
Quando o ato abrange o papel do Filho (a “Palavra”, ou o “Verbo”, de João 1:1) o verbo usado é ʽa·sáh (“fazer”). (Gênesis 1:26) Mas, quando a atuação é da parte de Jeová Deus, usa-se o verbo ba·ráʼ (“criar”): Gênesis 1:27. ... ' E Deus criou o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.”
Bará significa “criar/fazer”, e asah também. Essas duas palavras podem ainda ser utilizadas em reforço mútuo de seus significados, quando estiverem compondo um recurso literário do Hebraico, chamado de paralelismo, o que é muito frequente no Hebraico bíblico.
Resposta. Imaginar é você idealizar,criar,fantasiar algo fora da realidade que te agrade.
1 Faculdade mental de representar imagens novas ou anteriormente percebidas. 2 Faculdade mental de conceber e criar imagens novas a partir da combinação de ideias. 3 por ext Criação literária ou artística. 4 por ext Obra ou ideia fantasiosa que só existe na nossa mente, não na vida real; fantasia, mentira.
Não é nada mais do que imaginação ativa, alguém que tem a super capacidade de criar coisas aleatoriamente ou quando é ou não necessário.
Apesar de não ser uma habilidade estimulada no meio acadêmico, a imaginação floresce no momento em que dissociamos nossos pensamentos do que é linear e lógico
A criatividade e o interesse artístico dizem respeito a usar nossa imaginação e habilidades criativas para nos expressarmos, utilizando linguagens variadas, como a verbal, a visual, a musical, a corporal...
Buscar a imaginação envolve calar estímulos e impulsos externos. Hoje à noite, desligue a música e a televisão e sente-se por um momento. Veja o que vem à sua mente, e pense em alternativas para passar o seu tempo. Se achar difícil, tente fazer ioga ou meditação para ajudá-lo a aprender como se desligar do mundo.
Então, confira agora 6 dicas sobre como exercitar o cérebro.
Quando há mais tempo sem estímulos visuais e sonoros, novas ligações se desencadeiam. Imaginação a funcionar, criatividade a carburar. “O cérebro também precisa de momentos de pausa, deixar as ideias viajarem até onde quiserem. A deambular livremente as ligações podem acontecer.”
Ao encontrar o novo (um quadro, uma nova paisagem, um texto) o adulto pode ajudar a criança a enxergar elementos que ela não enxergaria sozinha. ... Portanto, é necessário que nós também criemos espaço e tempo para a imaginação em nossas vidas, para que possamos enriquecer a vida imaginativa das crianças à nossa volta.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado, enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro, estimulando o progresso, dando à luz à evolução. Ela é, rigorosamente falando, um fator real na pesquisa científica.”
Ademais, ainda segundo Aristóteles, a faculdade imaginativa é a que possibilitaria, ao indivíduo, produzir imagens advindas do contato direto com os objetos materiais presentes na realidade, e sendo que tais imagens ficariam retidas na memória. ...
A imaginação é importante para você pensar as coisas que irão acontecer antes de você fazer, ou simplesmente pensar algo que você gostaria de acontecer ou que irá acontecer! A criatividade é muito importante também para tudo!
O poder da atividade da imaginação contribui significativamente para a formação e percepção do mundo pela criança. A utilização da capacidade imaginativa nas brincadeiras infantis é fundamental para compreensão dos papéis e funções sociais.