Cabe aqui ressaltar também uma exceção, que é a grafita, que embora seja um composto molecular conduz bem eletricidade. Isso ocorre em função da presença de ligações pi (π) conjugadas e também da hibridização sp² (plana) do átomo de carbono que permitem o movimento dos elétrons.
Em química, compostos moleculares são aqueles compostos que apresentam ligações covalentes entre seus átomos (intramoleculares). Sua temperatura de ebulição é menor do que a do composto iônico, e não conduz corrente elétrica em nenhum estado físico.
A maioria dos compostos iônicos são sólidos, nas temperatura e pressão ambientes, porque a força de atração elétrica mantém os cátions e os ânions firmemente ligados uns aos outros. Os compostos moleculares são aqueles que possuem somente ligações covalentes entre seus átomos.
A água e o metano são substâncias moleculares, pois são formadas por moléculas. Além dessas, podemos citar como exemplos de substâncias moleculares: o açúcar (estado sólido), o álcool (estado líquido) e os gases em geral (estado gasoso).
Sólidos geométricos são figuras geométricas que possuem três dimensões e, por isso, só podem ser definidas no espaço que também possui três dimensões ou mais. ... São exemplos de sólidos geométricos cone, esfera, pirâmide e prisma.
Dar-se conta de algo que já estava evidente, mas a que até então não se dera atenção ou que até então não se havia compreendido.
Os sólidos geométricos que são limitados apenas por superfícies planas chamam-se poliedros. Os sólidos geométricos que não são limitados apenas por superfícies planas chamam-se não poliedros. ... Os polígonos são os lados dos poliedros, ou seja, são porções de plano limitadas por linhas poligonais fechadas.
Polígonos são figuras planas fechadas formadas por lados que, por sua vez, são segmentos de reta e não se cruzam em nenhum ponto. Polígonos são linhas fechadas formadas apenas por segmentos de reta que não se cruzam. ... As figuras a seguir, no entanto, são exemplos de não polígonos: Não pare agora...