Existem diferentes tipos de rochas, sendo elas: rochas ígneas ou magmáticas, rochas sedimentares e rochas metamórficas.
As rochas podem ser divididas em três grupos principais: ígneas (ou magmáticas), sedimentares e metamórficas.
O Magma se resfria e solidifica. Rochas magmáticas podem ser classificadas em: Intrusivas ou Plutônicas, que se solidificam sob a superfície (Ainda dentro do vulcão). E Extrusivas ou Vulcânicas, que se solidificam sobre a superfície. ... E extrusivas, que se solidificam fora.
A classificação segundo a cor varia conforme a presença de minerais ferromagnesianos nas rochas. As rochas félsicas são aquelas de cores claras, como o granito, enquanto as rochas máficas são as de cores escuras, como o basalto. Existem ainda as chamadas mesocráticas, que são rochas de cores intermediárias.
Os três grandes grupos de rochas que compõem a crosta do planeta Terra, quanto à sua natureza, são: o das rochas magmáticas ou ígneas, o das metamórficas e o das sedimentares. As magmáticas ou ígneas formam-se da consolidação do magma. Quando formadas em profundidade, são chamadas de intrusivas ou de plutônicas.
As rochas podem ser classificadas, quanto ao processo de formação, em três tipos: Sedimentares, Metamórficas e Magmaticas. Rochas sedimentares: são formadas pela precipitação e acúmulo de matéria mineral a partir de uma solução ou pela compactação de restos vegetais e / ou animais que se consolidam em rochas duras.
As rochas podem ser classificadas de acordo com sua composição química, sua forma estrutural, ou sua textura, sendo mais comum classificá-las de acordo com os processos de sua formação. Pelas suas origens ou maneiras como foram formadas, as rochas são classificadas como ígneas, sedimentares, e rochas metamórficas.
Resposta: A classificação dos tipos de rochas, conforme sua gênese, é em ígneas ou magmáticas, metamórficas e sedimentares. A litosfera, a camada superficial e sólida da Terra, é composta por rochas, que, por sua vez, são formadas pela união natural entre os diferentes minerais.
Resposta. Resposta: rochas ígneas ou magmáticas, rochas metamórficas e as rochas sedimentares.
rochas magneticas
As rochas metamórficas se originam pela transformação de rochas sedimentares ou magmáticas que passam por uma grande pressão e altas temperaturas. ... Como exemplos de rochas metamórficas, podemos citar a ardósia, o quartzito e o mármore, que é o resultado da transformação do calcário.
As rochas metamórficas são formadas pela transformação de outras rochas em condições específicas de temperatura e pressão. As rochas metamórficas são formadas a partir da transformação de outras rochas já existentes. ... Os protólitos podem ser rochas ígneas, rochas sedimentares e até mesmo metamórficas.
Metamórficas. São rochas que são formadas a partir de outras rochas, mas por um processo diferente. Ocorre quando as rochas ígneas, sedimentares e mesmo metamórficas são expostas a altos níveis de pressão e temperatura, normalmente no interior da crosta.