Placas de Regulamentação
O planeta Terra está dividido em 52 placas tectônicas, sendo 14 principais e 38 menores. Como exemplos de placas principais, podemos citar a Placa Sul-Americana, a Placa do Pacífico e a Placa Australiana. As menores podem ser exemplificadas pela Placa do Ande do Norte, Placa da Carolina e Placa das Marianas.
Os sinais de trânsito classificam-se em:
As placas de advertência indicam aos condutores os perigos que não lhes sejam perceptíveis. Suas mensagens têm caráter de recomendação. São de forma quadrada, nas cores amarela e preta e sua colocação é tal que suas diagonais ficam nas posições vertical e horizontal.
As placas de trânsito são, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, elementos colocados na posição vertical, fixados ao lado ou suspensos sobre a pista, transmitindo mensagens de caráter permanente e, eventualmente, variáveis, mediante símbolo ou legendas pré-reconhecidas e legalmente instituídas como sinais de ...
As placas de sinalização servem para alertar os funcionários sobre como evitar os riscos no ambiente de trabalho, orientar sobre a forma segura de operação dos equipamentos e máquinas e etc. Para chamar a atenção, devem estar afixadas em local de destaque, ter indicação cores e figuras geométrica e até bordas zebradas.
Qual a Importância dos Sinais de Trânsito A implantação dos sinais de trânsito que compõem a sinalização de uma via tem a finalidade de organizar a circulação de pessoas nas vias públicas. ... O objetivo final será sempre a segurança em primeiro lugar, mas também a melhor fluidez do trânsito.
Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de área sujeita a desmoronamento ocasionado por instabilidade no talude ou por obras. Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de trecho da pista que, em certas condições, pode tornar-se escorregadia.
A placa vermelha em formato octogonal e na qual está escrito “Pare” é tipificada como R-1 pelo Detran. Ela é implantada sobretudo para reforçar a obrigação de dar preferência à outra via. ... Isso acontece porque, conforme o Detran, a parada obrigatória é exigida sempre que a redução da velocidade é insuficiente.
A-32b indica: Passagem sinalizada de pedestre. Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de local sinalizado com faixa de travessia de pedestres.
Placa de trânsito - A-8 - Interseção em “T” Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de uma interseção em “T”.
O cruzamento em “T” é aquele formado pelo encontro de uma via com o final de uma transversal, de forma que a pessoa que segue por essa transversal necessariamente fará a conversão, à direita ou esquerda, adentrando àquela. ...
Placa de trânsito - A-34 - Crianças. Adverte ao condutor do veículo da existência, adiante, de área adjacente utilizada para o lazer de crianças —Parques, Quadras de esportes, Jardins, etc. — quando essas forem próximas à via.
Ela adverte o condutor do veículo da existência, adiante, de saliência, lombada ou ondulação transversal sobre a superfície de rolamento. ... O tempo de entrega pode variar, conforme local de destino.
As placas de regulamentação são utilizadas para regulamentar, ou seja, para indicar obrigações, limitações e proibições. A violação destas placas pelo condutor, constitui uma infração do Código de Trânsito Brasileiro, ficando este sujeito a multas e penalidades.