A crise de 1929 afetou também o Brasil. Os Estados Unidos eram o maior comprador do café brasileiro. Com a crise, a importação deste produto diminuiu muito e os preços do café brasileiro caíram. ... Desta forma, diminuiu a oferta, conseguindo manter o preço do principal produto brasileiro da época.
O New Deal foi um pacote de medidas econômicas e sociais adotadas nos EUA para retirar o país da Crise de 1929. ... Nos EUA, essas medidas foram implantadas no governo do presidente democrata Franklin Delano Roosevelt (1933-1945) e receberam o nome de New Deal (Novo Acordo).
A crise de 1929 afetou também o Brasil. Os Estados Unidos eram o maior comprador do café brasileiro. Com a crise, a importação deste produto diminuiu muito e os preços do café brasileiro caíram. Para que não houvesse uma desvalorização excessiva, o governo brasileiro comprou e queimou toneladas de café.
As principais consequências da Crise de 1929 foram o desemprego em massa, a falência de várias empresas, tanto do setor industrial quanto do setor agrícola, e a pobreza, que assolou grande parte da população americana.
Com a recessão, o café estagnou-se no mercado brasileiro, e o preço do produto despencou. Os cafeicultores tiveram prejuízos gigantescos. No auge dessa crise, o país enfrentou transformações políticas profundas com o acontecimento da Revolução de 1930. O novo governo teve Getúlio Vargas como presidente provisório.
As conseqüências da crise de 1929 na Alemanha foram catastróficas. A Alemanha era um país que estava se reconstruindo após a derrota na Primeira Guerra Mundial e ,quando a crise bateu as portas dos alemães, um verdadeiro caos na economia foi instalado. A inflação chegou a 6,000% e o desemprego a quase 6 milhões.
A relação entre a Depressão de 1929 e a Primeira Guerra mundial, ocorrida durante 1914 e 1918, é que os Estados Unidos aceleraram o ritmo de sua produção industrial a fim de abastecer os países europeus que se encontravam em guerra.
Resposta. Porque desde o fim da primeira guerra mundial foi imputado a ela o pagamento dos danos de guerra. Dessa maneira sua economia enfrentava uma recessão e uma onda inflacionária muito grande antes mesmo da crise de 29.
Após a 1ª Guerra, a Itália atravessou uma crise econômica e social. Inflação, desemprego aliados à influência da Revolução Socialista Russa, estimularam os operários à radicalização. Dentro do Partido Socialista aparece a figura de Benito Mussolini, favorável à participação italiana na 1ª Guerra.
As principais consequências foram desempego em assa, val~encia de várias empresas tanto do setor industrial quanto do agrícola e a pobreza que assolou grande parte da população americana. Países afetados: Eua, Alemanha, Itália, Reino Unido, Austrália e principalmente o Canadá.
Em 29 a Europa passou por momentos caóticos. Uma economia fragilizada, afinal, os EUA estavam em recessão, aumentando assim os índices de desemprego e de inflação.
Este período de depressão econômica causou altas taxas de desemprego, quedas drásticas do produto interno bruto de diversos países, bem como quedas drásticas na produção industrial, preços de ações, e em praticamente todo o medidor de atividade econômica, em diversos países no mundo.
O primeiro efeito da baixa repentina das ações foi à falência de grandes quantidades de empresa, e em outras as atividades foram diminuídas e os trabalhadores foram demitidos. Houve uma quantidade muito grande de pessoas desempregadas.
Quando ocorreu a Quebra da Bolsa de Valores? Em 29 de outubro de 1929, após várias quedas, o mercado de ações registrou um movimento maciço de vendas que levou à queda brusca no valor das ações. Milhões de ações foram vendidas apenas naquele dia, tornando a quebra da Bolsa inevitável.
Resposta. Quebrou a economia dos EUA (que na época, e hoje em dia tb, era a economia n1 do planeta terra), ou seja, ferrou c/ a grande maioria dos países da Europa, principalmente a Alemanha que já havia perdido a primeira guerra e estava quebrada devido ao tratato de Versalhes.