Resposta: a) A etiqueta indica a potência da lâmpada, seu fluxo luminoso e a eficiência, que correspondem a grandezas de potência [W], fluxo de luz [lm] e fluxo de luz por potência [lm/W].
As principais grandezas físicas usadas em Química são: massa, volume, densidade, temperatura e pressão. Veja cada uma delas e as suas unidades de medida: Massa (m): é a quantidade de matéria que um corpo possui. Sua unidade-padrão no SI (Sistema Internacional) é o quilograma (kg), que corresponde a 1000 gramas.
As chamadas grandezas fundamentais são aquelas definidas exclusivamente por meio de um padrão físico estabelecido pelo Sistema Internacional de Unidades (SI). Podemos entender por unidade física o padrão escolhido para a medida de uma grandeza.
As grandezas vetoriais são representadas por vetores. Vetor é um ente matemático caracterizado por possuir um sentido, uma direção e um módulo (intensidade). ... São grandezas vetoriais: Velocidade, Aceleração, Força, Deslocamento, Empuxo, Campo elétrico, Campo magnético, Força peso, etc.
Grandezas vetoriais são aquelas que além do valor da intensidade, precisam também de direção (horizontal, vertical, inclinada) e sentido (cima, baixo, esquerda, direita). Ex.: força, aceleração, velocidade, campo elétrico etc.
e) aceleração, área, velocidade e pressão. São exclusivamente grandezas vetoriais: a) força, aceleração, tempo e temperatura.
Questão 1. Assinale a alternativa que contém apenas grandezas vetoriais. a) Aceleração, velocidade, força, impulso, empuxo e trabalho.
Grandezas que necessitam, além de seu valor associado a uma unidade, de direção e de sentido para ficar totalmente determinadas são denominadas grandezas vetoriais. São exemplos de grandezas vetoriais: a força, a velocidade, a aceleração e a posição de um corpo.
Portanto, uma grandeza vetorial se caracteriza por quatro elementos: significado físico, valor numérico (módulo), direção e sentido. É o que acontece, por exemplo, com velocidade, força, aceleração, etc.. ... Ao conjunto dessas três características puramente matemáticas da grandeza vetorial chamamos vetor.
a) velocidade, deslocamento, massa, força, trabalho.
As Grandezas físicas escalares são aquelas que são definidas pelo seu valor numérico e por sua unidade de medida. Exemplos = área, tempo, comprimento, massa, distância etc. As Grandezas físicas vetoriais são aquelas que não são definidas apenas por seu valor numérico e sua unidade de medida.
As grandezas escalares são representadas apenas por sua intensidade. Exemplo: massa , densidade , tempo , temperatura , etc. Exemplo: velocidade , força , aceleração, deslocamento , etc. ... E as vetoriais são: aceleração da gravidade terrestre , deslocamento de um veiculo em uma rua e a velocidade maxima dos caminhões.
Entenda as diferenças entre grandezas escalares e vetoriais Grandeza escalar apresenta apenas módulo. A vetorial possui módulo, direção e sentido. Assunto comum nas provas de física, a grandeza escalar se difere da grandeza vetorial por ter apenas um módulo (número), enquanto a vetorial tem módulo, direção e sentido.
Resposta. Grandeza escalar é uma grandeza definida por um valor numérico, esse valor numérico é chamado de módulo. ... Grandeza vetorial é uma grandeza definida por um valor numérico(módulo),e além do módulo é determinada por uma direção e um sentido. Por exemplo: aceleração, força e deslocamento.
Resposta: e. 7) Quando a grandeza física é vetorial para que ela fique completamente definida devemos conhecer dela: a) valor (Intensidade), módulo e unidade.
Porque a medida da pressão é realizada pelo módulo da força e não pelo "vetor" força (#redundancia) aplicada sobre uma determinada área. Por este motivo que pressão é uma grandeza escalar!
Pressão é a relação entre uma determinada força e sua área de distribuição. Exemplos: O rastro dos animais, a pressão atmosférica, pressão no fundo do mar e a pressão provocada pelo aquecimento de um gás.
A unidade de pressão no sistema internacional (SI) é o N/m² (Newton por metro quadrado), que também pode ser chamada de pascal, cujo símbolo é Pa.
Resposta. Pressão atmosférica é a pressão que o ar da atmosfera exerce sobre a superfície do planeta. Essa pressão pode mudar de acordo com a variação de altitude, ou seja, quanto maior a altitude menor a pressão e, consequentemente, quanto menor a altitude maior a pressão exercida pelo ar na superfície terrestre.