Epístolas paulinas
Chamam-se Epístolas Católicas (ou Epístolas Universais/Gerais) às cartas do Novo Testamento que vão de Tiago a Judas. Com exceção de II e III João, é difícil determinar a quais problemas específicos, se é que existiam, estas cartas pretendiam tratar, nem fica claro se elas foram escritas para destinatários em especial.
Galeria
Temos notícia de uns 5500 manuscritos espalhados em museus e bibliotecas pelo mundo afora. Os documentos vão desde fragmentos de papiro até Bíblias inteiras em grego, produzidas a partir da invenção da imprensa.
Na história da composição textual da Bíblia, as escrituras sagradas hebraicas e do Novo Testamento foram escritas em hebraico, aramaico e grego. Os materiais mais usados foram o papiro e o pergaminho, que na época eram bastantes populares.
A Torá é livro sagrado para o judaísmo e pode ser entendido como “lei”, mas originalmente significa “ensinamento” ou “instrução”. Tradicionalmente é escrito em pergaminhos.
A doutrina é baseada em cinco "obras básicas", chamadas de Codificação Espírita, publicada por Kardec entre 1857 e 1868. A codificação é composta por O Livro dos Espíritos, O Livro dos Médiuns, O Evangelho segundo o Espiritismo, O Céu e o Inferno e A Gênese.
Resposta: Tradição é uma palavra com origem no termo em latim traditio, que significa "entregar" ou "passar adiante". A tradição é a transmissão de costumes ,comportamentos, memórias, rumores, crenças ,lendas, para pessoas de uma comunidade, sendo que os elementos transmitidos passam a fazer parte da cultura.
Confira algumas das festas religiosas que acontecem no Brasil
Festas religiosas pelo Brasil que você precisa conhecer
Religião
São comemorações de acontecimentos, personalidades, fatos ou mistérios que, ao manifestarem publicamente as convicções religiosas de um grupo social, fortalecem a pertença de cada pessoa ao grupo de símiles que comungam das mesmas convicções religiosas.
As festas populares, tidas como tradicionais ou religiosas, expressam grande resistência para se promoverem como evento turístico. ... As festas populares de forma geral aparentam prazer e desordem; mas contem uma natureza ritual. Isto é, são demonstrações de fé coletiva.
Nesse sentido, as festas revelam a essência fundante de respeito à fé e à fraternidade comunal, que alimentam as manifestações religiosas e perpetu- am as tradições que constituem um verdadeiro patrimônio cultural. Assim se configuram as festas brasileiras desde os primeiros sécu- los de colonização.
A linguagem simbólica, não foge a esta dinâmica, nela permanece a interação entre os três elementos. O símbolo faz parte do pré-texto da realidade. Ele exerce a função de mediador da comunhão entre o texto bíblico e os interlocutores, ou seja, a comunidade.