As características da pós-modernidade podem ser resumidas em alguns pontos: propensão a se deixar dominar pela imaginação das mídias eletrônicas; colonização do seu universo pelos mercados (econômico, político, cultural e social); celebração do consumo como expressão pessoal; pluralidade cultural; polarização social ...
Pós-modernidade é o estado ou condição de ser pós-moderno - depois ou em reação àquilo que é moderno, como na arte pós-moderna. A modernidade é definida como um período ou condição largamente identificado com a Revolução Industrial, a crença no progresso e nos ideais do Iluminismo.
A Renascença é preparada pelo Humanismo, e tem como seu equivalente religioso a reforma protestante. 2. A este primeiro período do pensamento moderno, que, substancialmente, abrange os séculos XV e XVI, se seguem o racionalismo e o empirismo, que abrangem os séculos XVII e XVIII.
O pensamento medieval diz respeito ao período medieval, compreendido de 476 d.c. (queda do Império Romano no Ocidente) e 1453 d.c. (queda do Império Romano no Oriente). ... O pensamento moderno diz respeito ao período moderno, compreendido entre 1453 d.c. e 1789 d.c. (início da Revolução Francesa).
Durante a Idade Média o mais comum foi o feudalismo, enquanto que na modernidade foi o Absolutismo de Estados Centralizados. Já a cultura medieval era teocêntrico, sem possibilidade de questionar a Igreja, enquanto que a dos modernos era antropocêntrica.
Olá, Podemos apontar que a diferença entre filosofia moderna e filosofia contemporânea que a primeira abrangeu desde o Renascimento até o Iluminismo, sendo que o homem tornou-se o centro de sua própria existência, e ideais como liberdade, igualdade e fraternidade transformaram-se em pilares.