Moto-Akasaka
A monarquia japonesa é a mais antiga monarquia ininterrupta do mundo. O atual Imperador, Naruhito, subiu ao trono em 2019.
O Japão é uma monarquia constitucional onde o poder do imperador é muito limitado. A Constituição o define como "símbolo do Estado e da unidade do povo" e ele não possui poderes relacionados ao governo. O poder, concedido por soberania popular, Câmara dos Conselheiros da Dieta Nacional do Japão (3 de Novembro de 1946).
O sistema político do Japão é baseado na democracia constitucional. Em acordo com o princípio de “separação dos poderes”, as atividades do governo nacional são divididas formalmente nos órgãos legislativo, judiciário e executivo. O imperador é “o símbolo do Estado e da unidade das pessoas”.
No Período Edo a sociedade era rigidamente dividida em quatro classes e uma vez integrante de uma classe não era permitido mudar: os camponeses, os artesãos, os comerciantes e os samurais. ... Durante este período de ostracismo japonês os Tokugawa mantiveram-se no poder.
A utilização das bombas atômicas foi resultado da indisposição americana em invadir a ilha japonesa, pois ela resultaria em milhares de mortes de soldados americanos. ... Com a negativa do Japão de se render, os Estados Unidos utilizaram suas bombas atômicas em Hiroshima e Nagasaki nos dias 6 e 9 de agosto de 1945.
Em 2019, após a abdicação do seu pai, o imperador Akihito, em 30 de abril, tornou-se formalmente o 126º imperador do Japão. Após sua morte, o novo imperador passará a ser chamado Imperador Reiwa, uma espécie de nome póstumo. O Imperador Akihito reinou por exatos 30 anos e 3 meses.
As monarquias absolutas que existem atualmente são:
Significado de Imperador substantivo masculino Governante de um império ou de um grupo de nações ou Estados. Aquele que governa, que impera; homem muito poderoso. ... Etimologia (origem da palavra imperador). A palavra imperador deriva do latim "imperare", com o sentido de soberano, o mais poderoso de um império.
As filhas do Imperador: Isabel e Leopoldina - História Hoje.
O termo imperator Depois de Augusto, o título foi incorporado como prenome por todos os imperadores romanos. Ao título de imperator seguia, geralmente, o número de vezes que o imperador tinha sido aclamado pessoalmente ou pelos seus generais.
Pedro de Alcântara de Orléans e Bragança
Ano dos quatro imperadores (68-69)