Ela se trata de uma distribuição ordenada de poder e é construída a partir da subordinação sucessiva de uns aos outros. É como se fosse uma pirâmide, onde, sempre quem tem mais poder estará ocupando o lugar mais alto. Hierarquia é uma ordenação contínua de autoridades que estabelece níveis de poder e importância.
Henri Fayol foi um dos principais contribuintes para o desenvolvimento do conhecimento administrativo moderno. ... Outra contribuição da teoria de Fayol é a identificação das principais funções da Humanidade que são: Planejar, Organizar, Comandar, Coordenar e Controlar (POCCC ou POC³).
Por ser considerado o pai da Administração Moderna já entendemos que Peter Drucker tem uma enorme importância para a área. Ele entendia a administração como uma ciência que trata de pessoas nas organizações e deixou diversas contribuições. Dentre elas está a natureza do gerenciamento.
De maneira abrangente, administração moderna é uma filosofia ou doutrina que valoriza a participação das pessoas no processo de tomar decisões sobre as organizações. Essa definição tem diversas implicações que afetam diretamente as empresas globalizadas.
As chamadas “três grandes habilidades” são divididas entre: técnicas, humanas e conceituais.
O fenômeno que provocou o aparecimento da empresa e da moderna administração ocorreu no final do séculos XVIII e se estendeu o longo do século XIX, chegando ao limiar do século XX. Esse fenômeno, que trouxe rápidas e profundas mudanças econômicas, sociais e políticas, chamou-se REVOLUÇÃO INDUSTRIAL.