1. Fale sobre o que você ama. Você pode não estar no emprego dos seus sonhos – ainda. Mas mostrar paixão por alguma área é importante, e isso revela um pouco sobre a sua personalidade, sobre o que torna você diferente de outros profissionais e candidatos a vagas por aí.
Confira agora as 16 dicas, que selecionamos a dedo, para você ter destaque com o seu perfil no LinkedIn!
Como fazer um bom perfil no LinkedIn: passo a passo
Hard skills, para o LinkedIn, são competências específicas e transmissíveis (termo melhor que "ensináveis"...) que podem ser definidas e medidas, como ler, escrever, calcular, digitar e usar softwares. As soft skills se referem a competências pessoais e as que permitem a conexão e interação com os outros.
As competências e especialidades seriam áreas ou tarefas com as quais você tem mais afinidade, de certa maneira. No LinkedIn elas são representadas por palavras-chave (em inglês) que podem ser adicionadas para “resumir” as atividades nas quais você possui destaque.
Confira as 14 competências e habilidades indispensáveis para seu currículo:
Podemos definir as competências como o conjunto de habilidades, conhecimentos, comportamentos ou atitudes que permitem ao profissional executar as tarefas com maior probabilidade de sucesso.
Entrevista de emprego: como falar sobre suas competências
As competências técnicas e comportamentais se referem aos diferentes atributos que uma pessoa tem, os quais se dão em vista de conhecimentos prévios, habilidades, atitudes e etc.
As competências comportamentais são mais difíceis de serem desenvolvidas, pois diferentemente das competências técnicas, que podem ser adquiridas em cursos, estas estão ligadas ao comportamento.
As características comportamentais são um grupo de traços individuais que refletem na forma como o profissional pensa, sente e age dentro da sua organização. ... Porém, existem algumas competências que trazem diversas vantagens para a organização, independentemente das suas necessidades atuais.
Soft skills são competências comportamentais, ou seja, atributos pessoais que você precisa ter para ser bem-sucedido no local de trabalho. Em geral as soft skills estão relacionadas à sua capacidade de interagir com outras pessoas no local de trabalho.
As soft skills são um conjunto de habilidades e competências relacionadas ao comportamento humano. ... Outros exemplos de soft skills são empatia, ética, liderança, resolução de conflitos, flexibilidade e gestão de equipes.
As soft skills podem ser definidas como as habilidades que cada pessoa tem intrinsecamente. Não estamos falando de conhecimentos técnicos, mas das capacidades comportamentais de cada um. Isso significa que ter um bom relacionamento interpessoal e saber como gerir o tempo são exemplos de soft skills.
Algumas soft skills em alta no mercado são: Colaboração. Flexibilidade. Capacidade de trabalhar sob pressão.
Soft Skills