A hotelaria hospitalar é responsável por diversos serviços, que vão desde a recepção, segurança / vigilância, até os serviços de nutrição, higienização de ambiente e rouparia.
Com todos os aspectos citados acima, pode-se concluir que a hotelaria é parte integral e funcional dentro de uma unidade hospitalar, além de auxiliar na melhoria continua do ambiente, ajuda no processo de cura, além de gerar mais conforto e sustentabilidade para o paciente.
A estrutura hospitalar foi definida pela OMS (Organização Mundial de Saúde) como parte integrante de um sistema coordenado de saúde. Sua função é de prestar a completa assistência no que se refere a tratamentos complexos em prol da saúde e de uma melhor qualidade de vida.
A autoridade no hospital é repartida em parcelas, segundo as instituições, entre a direção superior, o corpo clínico, o corpo profissional e administração ou diretoria. A organização formal do hospital mostra que a direção superior é a autoridade máxima, sendo a responsável pela instituição.
O administrador hospitalar é o responsável por planejar, organizar e gerenciar hospitais públicos, privados, clínicas médicas e afins. ... Entre diversas áreas do ramo da saúde, a administração também é essencial para garantir a organização e a ordem no trabalho de grandes hospitais, clínicas e redes de saúde regionais.
De fato, a Escola Paulista de Medicina (EPM), criada em 1933, como instituição privada, incorporou o Hospital São Paulo como seu hospital-escola em 1936. A Lei 2712 de 1956 transformou a EPM em instituição federal, tornando-a pública, e manteve o HSP como uma instituição privada sem fins lucrativos a ela associada.
Ligado à Unifesp, o HSP não é administrado diretamente pelo governo federal. É gerido por um conselho com representantes de várias entidades, incluindo a Unifesp, as Escolas Paulistas de Medicina e de Enfermagem e a SPDM, organização sem fins lucrativos de prestação de serviços em saúde.
Nos finais de semana, feriados e período noturno, o usuário deverá dirigir-se ao Pronto Socorro do Hospital São Paulo identificando-se como funcionário, assim será acionado o Serviço da Rede de Assistência à Saúde que tem um funcionário a disposição das 19h00 às 7h00 para prestar ajuda no atendimento/internação.
O agendamento de consultas é realizado pelo telefone 3066-3000, com horário de atendimento das 7 às 12 horas, de segunda a sexta-feira. O agendamento de consultas de triagem é realizado pelo telefone 3069-7660, com horário de atendimento das 7 às 12 horas, de segunda a sexta-feira.
Em mais de 77 anos de atividades, o Hospital São Paulo sempre esteve à frente de seu tempo, oferecendo o que há de mais avançado em tecnologia, e tornou-se um dos melhores centros formadores de médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde, ocupando essa posição há mais de 50 anos.
Telefone: 5576-4848 - Voip: 8979 ou 8981 - Agendamento de Consultas.
Beneficência Portuguesa de São Paulo
Os melhores hospitais de São Paulo
O número 1 do mundo na especialidade é a Cleveland Clinic, de Ohio (EUA), seguido de outros dois americanos: Mayo Clinic - Rochester e Brigham and Women's Hospital. A pesquisa online foi realizada com cerca de 40 mil profissionais (médicos, profissionais de saúde e gerentes de hospitais) de mais de 20 países.
O país com o melhor sistema de saúde é Taiwan, que conseguiu desenvolver um mecanismo para cuidar de toda a população e ainda diminuir seus custos.