O que levar na bolsa para a maternidade Para o bebê, é importante levar um enxoval com: cinco macacões, cinco bodies, cinco calças, três meias, dois pares de luvas, duas mantas e uma saída de hospital, além de escovinha de cabelo, sabonete, fraldas e toalha de banho.
Engravidei e não tenho plano, e agora? Nem sempre a gravidez está nos planos. Nesse caso, quando o plano é contratado durante a gestação, você só terá direito à cobertura parcial do plano – ou seja, aquelas cujas carências já tiverem sido cumpridas. Nesse caso, o parto não estará incluído.
Apenas os planos de saúde empresariais são não delimitam carência, ou seja, os planos empresariais são os únicos planos de saúde sem carência. Para contratar, o segurado deve procurar por um plano de saúde com mais de 30 vidas, independente da operadora de saúde ou região.
Para o parto a termo, aquele que ocorre a partir de 38 semanas de gestação, a carência é de 300 dias. Se o parto for prematuro, ou seja, ocorrer até o final da 37ª semana, a carência é de 180 dias.
180 dias para procedimentos de alta complexidade (ambulatorial ou hospitalar) 180 dias para internações psiquiátricas. 300 dias para parto a termo. 24 meses para itens de pré-existência (atos cirúrgicos, procedimentos de alta complexidade, leitos de alta tecnologia/UTI)
Não pode haver carência e o plano de saúde deve pagar tudo, sem exceção. Não aceite ser transferido ao SUS e nem precisa pagar a conta se a situação for grave. É possível entrar com ação judicial e buscar resolver na Justiça esta questão.